sábado, outubro 30, 2010

Colegio Cenecista São Jose de Chorrochó, lança blog.



Chorrochó, pequeno pedaço do sertão nordestino, tinha uma pequena população, mas seus filhos ilustres queriam ver seu povo educado, e neste sentido, travou-se a luta em prol da criação de uma escola, que hoje é lembrado por todos com muito carinho.
O COLÉGIO ESTADUAL SÃO JOSÉ, é um marco na história de Chorrochó e de todos os municípios dessa região.

Criado em 1963, foi pioneiro na região e para cá vieram alunos de vários lugares; Euclides da Cunha, Rodelas, Macururé, Curaça e outros.
Criado por Dorotheu Pacheco de Menezes, teve como primeiro diretor o Dr. Antonio Pacheco de Menezes Filho. Sua data de aniversário ficou registrada 19 de março, dia de São José. blog colegio cenecista são josé


Acesse e mate a saudade: http://colegioesj.blogspot.com/


Já esta na net o blog do colégio pioneiro de chorrochó, o colégio cenecista são Jose, hoje, "Colégio estadual São José" com informações do dia a dia do ano letivo do colégio como: projetos, manifestações, eventos, pesquisas e atividades. O blog do colégio Cenecista tem o intuito de divulgar suas ações e mostra principalmente aos ex-alunos que o Cenecista "colégio pioneiro" de chorrochó, que colaborou com a formação de vários alunos não só de chorrochó mais também de algumas cidades da região.Eu com uns dos ex-alunos me orgulho de ter estudado nesse estabelecimento de ensino que até hoje prega uma forma única de ensino, que é a valorização dos seus alunos, pois o que vejo nos seus educadores é o amor, a vontade, a disposição de seus professores, diretores em passar para os alunos todo seus conhecimentos. Parabéns a todos que fazem o Colégio estadual são José.

Eloy Pacheco de Menezes Netto (ex-aluno).

Nenhum comentário: