sábado, outubro 23, 2010

SERVIDORES MUNICIPAIS DE CHORROCHÓ SÃO ENGANADOS PELOS VEREADORES E DESPREZADO PELO PREFEITO.



Os servidores públicos do Município de Chorrochó e o SINSEMPA manifestam seu repúdio aos atos praticados pelos vereadores de Chorrochó-BA, por agirem com desrespeito e com má-fé. Os servidores reivindicam a muitos meses melhorias salariais como a regulamentação do adicional por atividades insalubre de a criação do adicional por atividades que gerem risco de vida, já aprovados em vários municípios no nosso estado. Ocorre que o Presidente da Câmara de Chorrochó - BA apresentou aos servidores um documento que continha o número da Lei aprovada contendo estas vantagens. Os servidores contentes aguardaram que o Prefeito sancionasse a lei, que não aconteceu. Em conversa com o Promotor da cidade o mesmo recomendou que os servidores cobrassem a promulgação da lei, o que vem acontecendo há dois meses, até que nesta semana, na sessão dos vereadores, o mesmo Presidente de forma irônica, informa aos servidores presentes à câmara que não entendia porque eles estavam reivindicando a promulgação de uma lei que não existia. Os servidores revoltados apresentaram a ele o ofício entregue quando se surpreenderam com o tom de deboche do Vereador que, rindo, disse se tratar de uma Lei referente ao funcionamento de uma lotérica. Os servidores indignaram-se pois por alguns meses acreditaram que os vereadores tinham votado por unanimidade a criação e regulamentação destas vantagens.



O Sinsempa encaminhou uma representação ao Ministério Público Estadual, para que se apure esta situação, afinal o servidor público é o maior patrimônio do município.



Em 28 de Outubro, comemora-se o Dia do Servidor. Será um dia para refletirmos como estão sendo tratados os servidores públicos municipais. Em Chorrochó, enganados pelos vereadores e desprezados pelo prefeito; em Santa Brígida, aguardam a aprovação da lei que regulamenta os adicionais e um reajuste digno dos salários, que estacionou devido ao abandono do prefeito; em Glória, aguardam respeito da prefeita, pela proposta de um reajuste digno e a execução do concurso público; em Rodelas, querem respeito, e liberdade sem para trabalhar, além de reajuste salarial e concessão dos benefícios;em Paulo Afonso, que deveria ser exemplo, aguardam a concessão de todos estes benefícios, resolução do caso dos concursados, não-perseguição, reajuste salarial digno.



Em todos estes municípios, iniciamos a luta pela aprovação do Plano de Carreira, Cargos e Salários - PCCS, que só trará benefícios aos servidores e à comunidade em geral. Conclamos aos servidores a unirem-se, pois juntos seremos mais fortes, juntos nossas vozes e reivindicações serão ouvidas e respeitadas. Mas isolados, seremos pisados, humilhados, perseguidos, e ainda teremos que aguardar apenas a ação vagarosa e às vezes, duvidosa, da justiça. Que os prefeitos corrijam-se em suas ações e respeitem os servidores; que os vereadores reconheçam que têm a obrigação de defender esta categoria, que a população apóie esta luta e engrosse as fileiras.



Plano de Carreira Já!


Sinsempa
Sindicato dos Servidores Municipais da Região de Paulo Afonso - BA

Nenhum comentário: