sexta-feira, novembro 26, 2010

POLICIA-Três pistoleiros envolvidos no atentado ao presidente do TRE-SE no dia 18 agosto 2010, foram presos em Petrolina-PE










A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) confirma a prisão de três homens acusados de participarem do atentado ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Sergipe, desembargador Luiz Antônio Araújo Mendonça, em 18 agosto de 2010.

O secretário da Segurança Pública, João Eloy de Menezes, está em contato direto com policiais que participam da operação. Ele informa que a SSP realizará uma entrevista coletiva assim que for apropriado e a divulgará com antecedência.

Operação

O trio foi capturado na quinta-feira, dia 25, em Petrolina (PE) por equipes do Comando de Operações Policiais Especiais (Cope) da Polícia Civil e do Comando de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar.

Um dos três capturados teria participado da fuga do empresário Floro Calheiros em 2008, quando ele estava custodiado e era atendido num hospital de Aracaju.

Um quarto acusado ainda está sendo procurado pelas equipes da SSP. A SSP dará mais informações ao longo do dia.

Crime

O crime ocorreu na manhã de 18 de agosto de 2010, no bairro 13 de Julho, em Aracaju. O carro em que trafegava o presidente do TRE, desembargador Luiz Antônio Araújo Mendonça, foi alvo de tiros quando ele se dirigia pela avenida Beira Mar em direção ao Centro da cidade.

O seu motorista e segurança, o cabo da PM, Jailton Pereira, foi gravemente ferido, enquanto o desembargador foi atingido de raspão. Jailton passou várias semanas na UTI e na semana passada recebeu alta.

Preso homem de confiança de Floro

Fontes da SSP informam que foram presos em Petrolina Alessandro, conhecido como "Bile", principal pistoleiro da quadreilha de Floro Calheiros, e dois ex-policiais de Pernambuco, que também participaram do atentado ao desembargador.

"Bile" foi o homem que tocou fogo no veículo usado pela quadrilha para tentar matar o presidente do TRE. O veículo foi incendiado nas imediações do Shopping Jardins.

LISTA DA MORTE

Em 2009, a SSP/SE foi informada que Floro tramava a morte de cinco pessoas, entre elas o desembargador Luiz Mendonça, o jornalista Gilmar Carvalho, a juíza de Direito Iolanda Evangelista, e o procurador do Ministério Público Moacir Mota.

Matéria atualizada às 10h45.

Nenhum comentário: