terça-feira, janeiro 11, 2011

Padre Fábio de Melo barra imprensa de Sergipe e Alagoas



O cantor Padre Fábio de Melo deixou a imprensa alagoana e sergipana indignada, durante sua apresentação na festividade de Bom Jesus dos Navegantes, que aconteceu na noite de ontem (09), na cidade de Penedo. O padre chegou escoltado pela Polícia Militar parecendo ser um ator de novelas.

Fábio de Melo impôs ordens para que ninguém subisse no palco. Até mesmo o bispo da diocese de Penedo, Dom Valério Breda teve o acesso negado. Somente após receber autorização pôde subir no palco para acompanhar o show católico.

Policiais que deveriam fazer a segurança da população tiveram que ser deslocados para escoltar o cantor. Jornalistas e radialistas de Alagoas e Sergipe criticaram a falta de humildade do sacerdote, que se intutula como 'Pop Star'. Fiéis também não aprovaram tal atitude.

“O padre é conhecido hoje, no Brasil devido às rádios e televisões. Ele não é humilde. Tudo isso é estrelismo”, criticou em tom alto, um dos radialistas que queria entrevistá-lo e teve o acesso negado. O padre é polêmico, em entrevistas recentemente, afirmou que a igreja católica tem atitudes antigas.

fonte: cada minuto

Um comentário:

Walter Araújo Costa disse...

Esta atitude é incompatível com o sacerdócio.
O padre Fábio de Melo ainda não conseguiu entender a diferença entre fiéis e espectadores.E tampouco o abismo que existe entre ser padre e ser cantor, embora, no caso dele,as duas coisas se confundam. É preciso ter grandeza para saber até onde vai o exercício do sacerdócio e onde começa a profissão de cantor.
Em 07.12.2010 escrevi em meu blog um artigo intitulado "Padres cantores", exatamente versando sobre o excesso de estrelismo de alguns padres.
A Igreja Católica está precisando de padres - que estão em falta - e não de estrelas.
Tristes padres esses, apesar de viverem a cantar.