quarta-feira, maio 18, 2011

ATENÇAO POPULAÇÃO DE RODELAS E DO DISTRITO DE BARRA DO TARRACHIL(CHORROCHO)


DEFORMAÇÕES GENETICAS CAUSADAS POR RADIAÇÃO

Redação chorrochoemfoco
Algumas manifestações ainda foram feitas, mas sem nenhum efeito. Será se a população desses municípios já sabem os beneficios e malefícios que uma usina nuclear pode trazer para uma comunidade. Segundo informações o secretário de Meio Ambiente do estado de pernambuco, Sérgio Xavier nenhuma discussão foi feita ainda sobre o assunto. Esperamos que seja feita o mais rápido possível algum debate, audiência envolvendo toda sociedade e órgãos públicos como: prefeituras, camaras de vereadores, OAB_PE, a classe religiosa, ministério Público, policia entre outras esferas. Deve ser exposto a sociedade o que realmente é uma usina nuclear, tem muito gente ainda na duvida.
Esperamos que alguem dessa região se mobilize referente a esse assunto, que é de suma importância para a vida do ser humano e ao meio ambiente.
Lembramos também, que, a cidade de Rodelas-BA e o distrito da Barra do Tarrachil(Chorrochó), ambas fazem fronteiras com os municípios pernambucanos de belém do são Francisco e itacuruba cidades contempladas com a usina nuclear ,ficam a menos de 20km de distancias(em linha reta). Pois , se por uma acaso houver alguma catástrofe as comunidades mais afetadas com a radiação seriam aquelas mais próximas da usina. 20 km quadrado sera a área mais afetadas pelo vazamento de produtos tóxicos, se houver alguma catástrofe.

Veja um bom exemplo,ou mal exemplo, a falta de água.
A falta de água poderá atingir dois terços da população mundial em 2025. Grandes regiões de Ásia e África, além de trechos menores de Austrália, EUA, América Central e América do Sul (inclusive o nordeste brasileiro) já estão hoje em situação de escassez ou se aproximando disso.

Os resultados podem ser devastadores. Se afeta a agricultura, a seca é capaz de forçar populações a migrar para não sofrer com a falta de alimentos e doenças. Em 1932, vítimas da seca no Ceará deixaram o interior em busca de socorro no litoral, por exemplo. Ficar onde moravam poderia levar à morte - o que aconteceu com 1 milhão de etíopes após uma queda no volume de chuvas em 1984. E a previsão é de que as secas se intensifiquem. O aumento da temperatura global alimentou a evaporação no solo de países como a Austrália. A chuva gerada por esse vapor caiu em outras regiões, e o resultado são solos mais áridos. Para piorar, cada vez mais moramos em cidades, onde a água fica poluída. "Precisamos ser mais eficientes com nossos recursos", diz Michael Hayes, diretor do Centro Nacional de Mitigação da Seca, dos EUA.

Com informações de: Runo Garattoni , Emiliano Urbim, Otavio Cohen, Larissa Santana e Thiago Minami

Toda semana o chorrocho em foco estará passando informações sobre usina nuclear, aguardem.

Nenhum comentário: