sexta-feira, junho 10, 2011

ACORDEM VEREADORES DE CHORROCHO-Famílias da zona rural de Cansanção vão ganhar sanitários domiciliares


Cerca de 40 famílias da zona rural do município de Cansanção, a 346 quilômetros de Salvador, serão beneficiadas com a implantação de sanitários domiciliares. As obras, orçadas em R$ 143,6 mil, envolvem o povoado de Bela Vista e integram o Programa de Combate à Pobreza Rural (PCPR)/Produzir.

A execução das obras foi garantida na quarta-feira (8), durante reunião na sede da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), com a assinatura de um convênio celebrado entre a Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir), por meio da CAR, e a Associação de Desenvolvimento Comunitário do Vale do Jacuruci.

O Produzir atua em 407 municípios baianos e é executado com financiamento do Banco Mundial (Bird) e do Governo do Estado e a participação dos beneficiários. A meta principal é reduzir a pobreza rural, por meio de financiamentos não-reembolsáveis de pequenos investimentos de infraestrutura e de apoio à produção, orientados para promover a geração de ocupação e renda para as comunidades rurais.

O programa adota como estratégias principais a descentralização e a participação comunitária, o que possibilita ampliar o espaço de exercício da cidadania do homem do campo. Participaram também do encontro o diretor de Administração e Finanças da Sedir, Edivaldo Trindade, o representante da Associação do Vale do Jacuruci, Timóteo Lima, e lideranças regionais de Sobradinho, Abaré e região.

Nenhum comentário: