terça-feira, junho 07, 2011

DISTRITO DE IBÓ/ABARE, DEMOSTRA UNIÃO EM FAVOR DA LIBERDADE TERRITORIAL "EMANCIPAÇÃO JÁ".


Distrito de Ibó pertencente à cidade de Abaré-BA, no último dia 04/06 foi realizado uma reunião, sobre a “Emancipação Abrace”, onde recebeu a visita do ilustre e renomado jurista Dr. Alírio Reis (Advogado).
O Dr. Alírio Reis esclareceu alguns pontos determinantes para nossa tão esperada Emancipação. Falando da Constituição Federal, Legislação Estadual e sobre as Súmulas vinculantes. Resumindo que o Estado tem autoridade para criar o municípios, e tem que atualizar sua constituição com a realidade do local, pondo critério para emancipação como: população local, limite territorial etc. Isso que esta faltando. Temos que pressionar nossos deputados, assim teremos chances. Ressaltando que é muito importante irmos ao encontro em Brasília, onde ocorrerá a votação da PEC 13, no dia 16/06/2011



A comissão organizadora, “Emancipação Abrace”, composta por Mauro, Esaú, deram ênfase na união de toda população, tiveram presentes vereadores “Alípio, Cícero Marinheiro, Ninice e José de Sulina” e lideranças locais dando apoio a esta luta. Pr. Francisco Oliveira e Pedro Marinheiro falaram que é importante fazermos parte desta história e esquecermos as diferenças partidárias, abraçando esta causa com vontade, só assim venceremos esta luta.
A comissão organizadora está esclarecendo pontos importantes para que abracemos a liberdade.

fonte: ibonews.com

Nenhum comentário: