sexta-feira, agosto 12, 2011

AS RAPIDINHAS DA SEMANA!



HÁ CORRUPÇÃO ATÉ LÁ EM CIMA!
Não só em Chorrochó como em todo Brasil, a corrupção toma conta até do governo federal. Os ministérios do transporte, agricultura e agora do turismo por lá a casa caiu, e amanha qual será o próximo ministério? Como diz Alexandre Garcia: “por isso que não há investimentos na educação, para não haver reação, e sim votação”. O nobre jornalista quis dizer quer, para boa parte dos políticos quanto menos pessoas inteligentes no Brasil para reivindicar seus direitos, entender melhor da politica brasileira, melhor para eles. Quanto mais “analfabeto político” bom para comprar votos, empurrar bolsa disso, bolsa daquilo e por ai vai. Agora vamos ser realista, será se em governos passados haveria investigação nos próprios ministérios(cortaria da própria carne)? Particularmente, queira ou não queira, a nova politica pregada pelo Partido dos trabalhadores(PT) atual governo, que se utiliza um pouco, do principio da democracia, apesar de toda “turbulência na base do governo” esta sendo bem transparente.

CURIOSIDADES POLITICAS
Rapaz, essa eu não sabia! Tem um prefeito de nossa de nossa região que estava tentando comprar um apartamento na capital, e só foi adquirido depois de uma grande ajuda e intervenção de um ex-prefeito hoje, e prefeito na época, pois essa curiosidade não foi agora, foi há anos atrás. E agora no presente, esses dois políticos são de lados opostos, pra você como é a politica né, agora esse ex-prefeito “não agradou nem a gregos e nem a troianos e também já agradou a troianos e gregos”. Será se foi um dos seus grandes erros ou acerto na politica, dar ajuda sem olhar a quem? Pois esse prefeito de hoje, esqueceu-se de aprender essa lição do ex-prefeito.

É BOM VER ISSO DE NOVO!
Talvez, estamos prestes a ver uma nova politica em algumas cidades de nossa região ou ver de novo o antigo jeito de fazer politica. Do jeito que esta sendo traçado os novos camiões e as uniões politicas, lembrar as velhas formas de fazer politica. Porque de certa época para cá, o jeito politico que foi pregado das duas últimas eleições na base da compra de voto, perseguições e de outros “jeitinhos” maquiavélicos para conseguir votos, isso pode esta preste a sair de “cena”. Só vai depender, exclusivamente, do povo e do bom senso dos políticos atuais e dos novos políticos que estão prestes a entrar na vida politica. Porque esse jeito de fazer politica atual, quem só sai perdendo é o município e principalmente o povo. Pode se ver em algumas cidades de nossa região a situação que está à saúde, educação transporte, esporte, estradas, infraestrutura da cidade entre outros problemas sociais. Se você vendeu seu voto cidadão! E se você politico com mandato comprou voto! Ambos estão pagando um preço caro, pois se sua cidade as coisas não anda muito bem administrativamente, o cidadão que vendeu o voto, sua única arma para combater os políticos corruptos, e o politico que comprou voto, são os maiores culpados. O eleitor que vendeu seu voto não pode cobrar nada de seu candidato “comprei paguei você não pode exigir mais nada de mim(politico)”. E o politico tem que desviar dinheiro da prefeitura ou câmara de vereadores para pagar os agiotas que tomou dinheiro emprestado para comprar os votos. Esse por enquanto, esse esta sendo o jeito de muitos políticos de fazer, politica.
“VOTO NÃO TEM PREÇO, TEM CONSEQUÊNCIA”.

ADESIVOS
Esta sendo distribuído em Chorrochó um adesivo com a seguinte frase: “VISITE O MUNICÍPIO DE CHORROCHÓ ANTES QUE ELES ACABEM”. Quem será que teve essa ideia? A oposição? Ou um cidadão revoltado? Quem sabe, responda? Falando em adesivos, quem não se lembra nas eleições de 2004, que a oposição, hoje situação, usavam umas camisas com a seguinte frase: “CHORROCHÓ MERECE RESPEITO”. E deu no que esta dando, que ironia do destino em!


MUITAS FESTAS EM CHORROCHÓ 5 MESES DE FESTA
É, a partir do próximo mês, setembro, não vai faltar festa em Chorrochó. Em setembro possivelmente haverá aniversario da cidade e talvez o “chorrofolia”. Em outubro festa de são Benedito na inauguração do clube Davi Benedito. Em novembro a 3ª Expo-feira do bode. E em dezembro as festas de formaturas, entrando em 2012, festa de janeiro novenário do Senhor do Bomfim ufaaaa... Haja real para tanta festa. E pra não esquecer, em setembro tem a festa dos vaqueiros do povoado de são José, em outubro festa de são Francisco do distrito da barra do tarrachil.

COMPLEMENTANDO
Quero aqui complementar minha expressão e opinião na pagina inicial do blog. Que, o blog chorrochoemfoco não foi criado na intenção de competir com nenhum outro veiculo de comunicação. O blog procura parcerias com outros meios de comunicação no intuito de fortalecer a comunicação em nossa região.


"Nem aumento, Nem invento, confirmo!"





6 comentários:

Anônimo disse...

VÁRIOS ALUNOS ESTÃO DESISTINDO DE ESTUDAR, POR QUE AS PROFESSORAS NOVATAS NÃO ESTÃO DANDO CONTA DO RECADO.
AS PROFESSORAS CAPACITADAS ESTÃO SENDO COLOCADAS EM OUTROS POVOADOS.TUDO ISSO POR QUE QUESTÃO PESSOAL.

É OSSO!


ASS:CIDADÃO TARRACHIENSE

Anônimo disse...

DEPOIS QUE SAIU AQUI NESSE SITE O COMENTÁRIO QUE UMA ESCOLINHA DE BARRA DO TARRACHIL ESTAVA SEM ENERGIA, A TURMA DO ESCONDE A POEIRA SUJA EMBAIXO DO TAPETE. RESOLVERAM FINALMENTE COLOCAREM A ENERGIA EM DIAS.

FINALAMENTE RESOLVERAM.

ASS:CIDADÃO TARRACHIENSE

Anônimo disse...

A MERENDA DE UMA ESCOLA DO POVOADO DE BARRA DO TARRACHIL, ESTÁ TÃO RUIM QUE AS MÃES DOS ALUNOS IRÃO TOMAR PROVIDÊNCIAS.
A MERENDA É SIMPLISMENTE RAPADURA E DOÇE DE UMBU , TODOS OS DIAS.
TEM CRIANÇAS QUE ESTÃO CHEGANDO NAS SUAS CASAS COM FORTE DORES DE BARRIGA.
DIRETORAS VOCÊS ESTÃO CRIANDO FUTUROS DIABÉTICOS COM ESSA MERENDA HORRIVEL.
ONDE ESTÁ O RECURSO QUEM VEM PRA MERENDA!


ASS: CIDADÃO TARRACHIENSE

Anônimo disse...

A SAUDE DE BARRA DO TARRACHIL CONTINUA DE MAL A PIOR. NÃO É NOVIDADE QUE SÓ TEM 01 CARRO DA SAUDE PARA ATENDER A POPULAÇÃO.

AGORA PARA PIORAR, POR FALTA DE CARRO UMA MÃE DEU A LUZ A SEU FILHO DENTRO DE CASA, FORAM CHAMAR A ENFERMEIRA PARA PELO MENOS CORTAR CORDÃO UMBILICAL DA CRIANÇA, DE TANTA QUE ELA DEMOROU UMA PESSOA PRÓXIMA DA GESTANTE PEGOU A PRÓPRIA TESOURA E ALI MESMA CORTOU O CORDÃO DA CRIANÇA. A OUTRA TECNICA EM ENFERMAGEM DISSE QUE NÃO SABIA FAZER ESSE PROCEDIMENTO.
ISSO É UMA VERGONHA.


ASS: CIDADÃO TARRACHIENSE

Anônimo disse...

MUITA GENTE FEZ ANO PASSADO EXAMES DE SAUDE,MAIS ATÉ HOJE NUNCA RECEBERAM O RESULTADO, TEM DELES QUE MÊS PASSADO COMPLETOU 01 ANO ESPERANDO ESSE RESULTADO.
SE FOSSE PRA MORRER JÁ TINHA MORRIDO.
O POVO DA BARRA COMEÇA A SE QUEIXAR DA SECRETARIA DE SAUDE, ANTIGAMENTE ERÁ MAIS ATENCIOSA COM AS PESSOA E RESOLVIA TUDO RÁPIDINHO.DIZEM QUE O PODER MUDA AS PESSOAS.

ASS:CIDADÃO TARRACHIENSE

Anônimo disse...

Em Relação ao comentário que fizeram sobre as professoras novatas da barra será que são elas que não estão dando conta do recado? Ou são os alunos que não estão tendo interesse de aprender. A verdade é essa então quando forem postar algo é melhor ta por dentro do assunto.