quarta-feira, agosto 17, 2011

Deputada baiana quer proibir músicas de duplo sentido das bandas da Bahia



O projeto da deputada estadual Luiza Maia (PT) que pretende proibir o investimento do dinheiro público em bandas e artistas que cantem músicas com conteúdos ofensivos às mulheres foi criticado pelo cantor da banda Black Style, Robsão. Segundo o vocalista, a intenção da parlamentar é aparecer na mídia.

Mesmo com as críticas, Robsão contou que a ação de Luiza Maia é benéfica para o grupo, pois eles estão tendo a oportunidade de explicarem a polêmica.

“Algumas músicas precisam de providência, pois o tipo de arte que ela representa, num ritmo tão bonito como o pagode, não pode continuar a denigrir a mulher como objeto de cama e mesa, com letras que estimulam sua comparação a cachorros, mandando dar a patinha, ou como uma lata que, um chuta e outro cata”, afirmou Luiza Maia.

Um vocalista de uma banda, participou do programa Fantástico deste domingo na Globo e disse que “as mulheres gostam desse tipo de letra”. Uma pesquisa feita pelo programa da Globo onde perguntou quem era à favor do projeto e contra, 57% das pessoas são favoráveis ao projeto da deputada.

O Fantástico abordou o tema somente na Bahia porque a deputada é de lá. Tá na hora dos deputados e deputadas dos demais Estados seguirem o exemplo e acabar com essas músicas imorais de algumas bandas de forró.

fonte: salvadordez.com

Nenhum comentário: