terça-feira, agosto 09, 2011

EXCLUSIVO- CIDADÃO CHORROCHOENSE DENUNCIA CONDIÇÕES PRECÁRIAS DA CASA DE APOIO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CHORROCHÓ EM SALVADOR.




SAÚDE PÚBLICA DE CHORROCHÓ NA UTI-Se já não bastasse a constante falta de médicos no município de Chorrochó, cidadão revoltado envia E-mail com exclusividade para o blog chorrochoemfoco, fazendo denuncia com imagens da casa de apoio da prefeitura do município de Chorrochó na capital salvador, paga e sustentada com nosso dinheiro, “o dinheiro Público”.


O cidadão que não quis se identificar, mais garantiu ao blog que se identificará perante o Ministério Público para denunciar os absurdos encontrados naquele imóvel que serve para dar apoio aos enfermos chorrochoenses.
Segundo o cidadão além das más condições que a casa se encontra, como demostra as fotos, as pessoas ficam abandonadas, passam semanas tendo que comprar sua própria alimentação, até um bujão os próprios doentes tem comprar, como demostra o aviso fixado na parede da casa de apoio. O ambiente fede a mofo, paredes mofadas, banheiros sujos chuveiro sem condição de uso, uma total falta de higiene, sacolas de lixo pendurada na porta bem próximo a pia de lavar pratos, panelas sujas, um descaso com os cidadãos chorrochoenses. E ainda tem mais, propaganda politica em um estabelecimento público com foto e numero de candidatos.
Cadeira que serve para dar banho em idosos e em deficientes físicos colocada em local inadequada.




Agora vamos ao cumulo do absurdo, têm um quarto que nem se compara com os demais quartos onde ficam os enfermos, e segundo o cidadão que fez essa denuncia o quarto é do responsável pela da casa de apoio, é só ver as fotos e comprovar.




O blog demostrando democracia,imparcialidade e veracidade em suas materias, conservando o direito de resposta de todos, conversou com a secretária de saúde do município Drª Raquel Ferraz, ela respondeu que a prefeitura não conta com recursos para custear aluguel de casa de apoio. A prefeitura custeia o aluguel do imóvel com recursos próprios do município, disse Drª Raquel. E que o responsável pela casa, tem seu quarto melhor do que os outros. Porque o mesmo custeio seus moveis, acrescentou.

"E é bom lembrar quer, em outras gestões não temos o conhecimento de casa de apoio por parte dos ex-prefeitos em salvador, até que provem o contrario".Eloy Netto.









4 comentários:

Anônimo disse...

em relação a entrevista da Secretaria de Saude de Chorrocho, no site da radio .Raquel pode ate ser uma excelente secretaria de saúde, mas quem comanda e o prefeito e é ele quem não da condição de trabalho não só pra ela como pra outras secretarias da prefeitura. E bom se apurar também qual os gasto que a prefeitura declara gastar com essa casa de apoio, fica ai o recado para o vereadores Beto e Oscar, OLHO VIVO.

Anônimo disse...

APENAS 01 CARRO ATENDENDO A SAÚDE. TEM PARENTE DE UM CERTO PREFEITO DA NOSSA REGIÃO DOENTE QUE PRECISA FAZER REVISÃO EM JUAZEIRO , MAIS NÃO TEM CARRO PARA LEVAR ATÉ LÁ. SE PARA ESSA PESSOA QUE É PARENTE DO PREFEITO NÃO TEM , IMAGINE PARA QUEM NÃO É PARENTE.

E QUE DEUS NOS AJUDE.

ASS:CIDADÃO TARRACHIENSE

Anônimo disse...

TEM UMA TECNICA EM ENFERMAGEM QUE CONTINUA A DESLIGAR O CELULAR NO DIA DO SEU PLANTÃO, POR QUE PODE ATRAPALHAR O SONO DELA DURANTE A NOITE. SE DOENÇA ESCOLHESSE HORÁRIO ESTARIA TUDO RESOLVIDO.


ASS:CIDADÃO TARRACHIENSE

Anônimo disse...

NA SEMANA PASSADA FIZERAM UMA PESQUISA AQUI NA BARRA DO TARRACHIL PARA SABER EM QUE O POVO VOTA A PREFEITO EM 2012.TUDO ISSO É PRA VER SE A CANDIDATA DO PREFEITO É BEM ACEITA.MAIS ESSA DAI NEM COLOCANDO ELA NO ÔNIBUS ESPACIAL DA NASA ELA DECOLA.

ASS: CIDADÃO TARRACHIENSE