segunda-feira, agosto 15, 2011

O ENCONTRO DAS PRESIDENTAS



redação, chorrochoemfoco
Na última sexta-feira dia 05 de Agosto, A PRESIDENTA DA ASSOCIAÇÃO DOS VAQUEIROS DE CHORROCHÓ BAHIA, ADRIANA ARAÚJO , esteve em um encontro com a PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF no lançamento do Programa “VIDA MELHOR” em Salvador Bahia no Gran Hotel Stella Maris. Adriana presenteou a Presidenta com um Troféu da Associação dos Vaqueiros de Chorrochó em Homenagem Especial, selando pela terceira vez seu encontro, mas dessa vez foi diferente, ao entregar em forma de Ofício alguns pedido de apoio ao projetos desenvolvidos pela Associação dos Vaqueiros, fez questão de deixou claro que o Governador Jaques Wagner já apoia a ASVAC na Festa dos Vaqueiros , Feira e Exposição de Caprinos e Ovinos ( Feira do Bode) e o Programa Nossa Sopa. Dilma elogiou o trabalho e mencionou verbalmente a todos presentes a admiração por ser uma mulher a presidir uma Associação dos Vaqueiros ( figura forte e destemida).
É fato para todos nós da região que a Jovem Adriana Araújo é figura forte e destemida, diante do trabalho árduo que vem promovendo em prol do homem do campo, desenvolvimento o âmbito cultural, social e econômico de Chorrochó , mesmo sem contar com o apoio da Administração Pública do Município e ainda tendo que enfrentar as perseguições do Prefeito Humberto, na verdade quando alguém faz melhor realmente incomoda o poder maior, principalmente quando não se deixa corromper por propostas não dignas.
Confira os processos: 1ª instância nº 0000058-34.2011.805.0056
Processo 2ª instância nº 0009039-60.2010.805.0000-1
Pesquise em nome da parte HUMBERTO GOMES RAMOS
http://www7.tjba.jus.br/site/popup_servicos.wsp?tmp.id=15
http://www7.tjba.jus.br/site/popup_servicos.wsp?tmp.id=15

Decisão do Tribunal de Justiça da Bahia em 24 de setembro de 2010.
file:///D:/25%C2%AA%20FESTA%20DOS%20VAQUEIROS/DECIS%C3%83O%20TJ%20ASSOCIA%C3%87%C3%83O.htm

Parabéns Adriana Araújo você é uma chorrochoense que ama Chorrochó e leva o nome com informações positivas de sua amada cidade em todos os quatro cantos do Brasil, com tenho visto no GLOBO RURAL, TV SÃO FRANCISCO, TVE e agora pela terceira vez com a Presidente do Brasil.

“Não me preocupa o grito dos maus, mas o silêncio dos bons”, Martin Luter King.


2 comentários:

Neusa Menezes disse...

Parabéns mesmo pra Adriana.
Vc continua acreditando numa Chorrochó melhor independente de qualquer processo político.
Realmente é uma mulher que podemos chamar de guerreira.
Eu cansei, envelhecí daí resolví desistir de lutar. A Chorrochó que eu escrevi e cantei é diferente e está muito longe dessa nossa realidade atual (e quase ninguém conhece pois nunca conseguí publicar). Estamos quase num processo,historicamente, retroativo.
Não é um processo novo, ele já se arrasta a muito tempo e eu ainda acreditava.
Parabéns mais uma vez.

Walter Araújo Costa disse...

A atribuição de transformar as estruturas de Chorrochó é tarefa dos jovens de hoje. Adriana Menezes vem se empenhando muito bem. Tem sido um destaque. Minha geração sonhou – e muito – com um município onde se fizessem presentes: educação e cultura sólidas, respeito às tradições do lugar, atenção à população carente, inclusive aos habitantes do meio rural, assistência à saúde e, sobretudo, políticas voltadas precipuamente para a municipalidade, incluindo aqui, o emprego correto dos recursos públicos. Não vi isto. Não vejo isto. Está sendo difícil ver isto.
Mas o sonho de todos nós deve continuar, mesmo que seja tão-somente para amparar o idealismo dos jovens de hoje.
É preciso que apontemos o caminho para nossos homens públicos, já que eles sempre se pareceram perdidos, a fim de que se despertem para os graves problemas do município. Ainda fazemos parte de uma cultura, segundo a qual, a luta política acontece apenas partidariamente. Não é. A luta se materializa, também, através de nossos pontos de vista dissonantes, mediante críticas e, sobretudo, ao apontar erros, que os políticos não gostam de saber que sabemos.
Mas querer é uma forma de sonhar. E eu sonho que um dia as gerações futuras de Chorrochó venham a se orgulhar de sua terra e de seus homens públicos.
Walter Araújo Costa
E-mail: araujo-costa@uol.com.br