quinta-feira, setembro 22, 2011

PASSOU DESPERCEBIDO. MAIS UM DEPUTADO ESTADUAL FEZ MOÇÃO AOS 57 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLITICA DE CHORROCHÓ. É BOM LEMBRAR DESSE NOME SILDELVAN NÓBREGA, OBRIGADO DEPUTADO, OS CHORROCHOENSE AGRADECEM SUA LEMBRANÇA.


MOÇÃO Nº 13.367/2011

O Deputado infrafirmado requer, com fundamento no art. 141, § 1º, do Regimento Interno desta Casa, que seja aprovada e consignada nos seus anais a presente MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES pela passagem do aniversário de emancipação político-administrativa da cidade de CHORROCHÓ, comemorado no dia 12 de setembro.


Chorrochó nasceu de uma povoação que fazia parte do município de Curaçá e se desenvolveu com a chegada de Antonio Conselheiro, depois que ele construiu a igreja Nosso Senhor do Bonfim.

Em 12 de setembo de 1954, pela Lei estadual 510, ocorreu a emancipação político-administrativa do Município de Chorrochó desmembrando de Curaçá. O Município atualmente possui uma área de 2.647,887km², está localizada na mesorregião do Vale São Francisco da Bahia e microrregião Paulo Afonso, fica 498 Km da capital baiana e possui cerca de 10.734 habitantes, IBGE/2010.

O Município de Chorrochó possui diversas riquezas e belezas naturais espalhadas por toda a cidade. Seu patrimônio histórico e arqueológico embevecem os visitantes do Município. Destaca-se a Praia de Jatubarana e a Igreja de Nosso Senhor do Bonfim, templo católico-romano construído em 1885. Muito conhecida por conta de suas comemorações é bastante visitada, principalmente nas tradicionais festas juninas e do Senhor do Bonfim.

Congratulo-me com todo o povo chorrochoense, pela passagem do aniversário de 57 anos de emancipação político-administrativa desse importante Município da Bahia, desejando que a cada dia a cidade se desenvolva, cresça e prospere como merecem os seus habitantes.

Ante o exposto, atendidas as formalidades de praxe, requeiro que conste na ata desta Sessão Legislativa, MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES pelo aniversário de emancipação política do Município de CHORROCHÓ.

Dê-se ciência desta Moção ao Excelentíssimo Senhor Prefeito HUMBERTO GOMES RAMOS, ao Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal, SILVANDI ALVES e aos Excelentíssimos Senhores Vereadores de CHORROCHÓ.
Sala das Sessões, 12 de setembro de 2011

SIDELVAN NÓBREGA
DEPUTADO ESTADUAL (PRB)


Sala das Sessões, 12 de setembro de 2011


Deputado Sidelvan Nóbrega

Nenhum comentário: