sábado, outubro 01, 2011

AS RAPIDINHAS DA SEMANA!


TA CHEGADO!
Já estamos no mês de outubro meu povo. Daqui exatamente há um ano, vai esta faltando pouquíssimos dias para eleições de Prefeito e vereadores. Ai tome pede-pede, pague minha energia, tome óculos, tome cimento, tome carrada de agua, tome horas de trator, tome exames e cirurgia, tome bloco, tome telha, tome gasolina, tome pneu, pague o conserto de meu e ufaaa... Tem mais, pague uma (pinga) pra mim! Se não pagar o candidato é ruim. E tome exploração dos eleitores, mais também, os políticos viciaram agora aguente! Por isso aviso, quem quer entrar na “bicha”(eleições), prepare o bolso.

FESTA EM CHEQUE!
Alguns dias atrás, ocorreu uma festa lá pra bandas de “brogodó” e a banda (musical) da festa, só subia no palco com o cheque para 30 dias, o cheque até que chegou, mais veio para 40 dias, o cantor da banda que já andava nervoso por dias antes ter visitado o “chilidro” deu brabo e quase não toca. Ele estava certo, o acertado foi pra 30 não pra 40 dias. Falando em festa, já virou rotina um veiculo da prefeitura circular em festas não só de “brogodo” como também em outras cidades e ninguém tira uma foto para denunciar? Caso tirem, mande pra cá, antes, envie para MP.

SÓ FALTA CINCO.
É só faltam cinco dias para terminar as filiações, para aqueles que pretendem ser candidatos ano que vem nas eleições. Depois do dia 6 de outubro de 2011, já vamos ter mais ou menos uma base tem quem será os candidatos. Pois o que se cogita nas ruas de Chorrochó é quem quer ser candidato pela situação tem quer se filiar ao partido do prefeito se não, não tem “boquinha”. Pra ser apoiado pela situação tem quer esta no partido progressista (PP) . Já na oposição, esta mais difícil de descobrir quem será o candidato agora, pois entres os candidatos cada um tem seu partido. E já se comentam “se não der pra um, dar para o outro, independente de partido” resumido o candidato da oposição poderá sair do: PT, PDT ou ate mesmo do 36, sim, ainda tem o 15 e o 25.

LIXO DE QUEM É O PROBLEMA?
Como um bom chorrochoense e humilde que sou. Estive lendo uma matéria do site da radio líder do sertão fm, sobre o lixo nas ruas de Chorrochó. O problema esta na falta de educação da comunidade (não de todos é claro) e na desorganização do poder público referente a coleta de lixo. Tudo bem que a prefeitura pode dizer quer já estão cansada de colocar aviso em radio, carro de som, cartaz e tudo mais. Mais falta a massificação do aviso, a prefeitura tem colocar isso na cabeça da comunidade de forma mais abrangente e massificada. Quando querem avisar de uma festa, né toda hora e todo dia nas rádios e carros de som, é cartazes bonitos enormes em todo lugar da cidade? Por que não fazer isso com o aviso do lixo? Um cidadão na reunião, como esta lá escrito no site da radio, propôs uma ótima ideia, de colocar um tipo de aviso sonoro nos veículos que pegam o lixo, excelente! O setor responsável pela coleta do lixo tem “inserir” na cabeça do cidadão que o lixo tem quer ser colocado no, LIXO. Agora tem que ter organização, principalmente nos horários.



"Eu nem aumento, nem invento, confirmo"!

Nenhum comentário: