sexta-feira, outubro 28, 2011

Começa amanhã Caravana Antinuclear em Belém do São Francisco



com informações de carlos bitto
No período de 28 a 31 de outubro a Caravana Antinuclear estará percorrendo os municípios de Jatobá, Floresta, Itacuruba e Belém de São Francisco, no sertão pernambucano. O objetivo é trazer para estas cidades informações sobre o que pode acontecer se a usina nuclear for construída na região, além de mostrar outras opções energéticas como a energia solar e a energia eólica.

Além de exposição fotográfica sobre o tema, haverá também debates, feira de ciências com protótipos de aproveitamento da energia solar e energia eólica, apresentação de peça teatral, cantadores entre outra atrações. Em Belém do São Francisco, as atividades começam as 8h na Praça da Igreja. Todas as atividades serão gratuitas.

A Caravana conta com integrantes do Movimento Ecossocialista de Pernambuco (Mespe), do Greenpeace e da Articulação Antinuclear Brasileira, acompanhados de professores universitários, jornalistas, artistas e ambientalistas do Recife e de outras partes do país, que vieram apoiar a mobilização.

Genival Remígio em 27 de outubro de 2011 às 21:10 disse:


Nordestinos se vocês conhecerem os males que a energia nuclear vai trazer para os seres vivos, com certeza vocês serão contra essa energia.
Também pode ter certeza que a sua construção vai ser a mais cara do planeta terra e ao mesmo tempo os politicos vão roubar mais da metade do dinheiro.
E a consequencia disso é que vamos ser roubado pelos os politicos e muito em breve vamos ter vários desastres nucleares, pois sua construção vai ser subdimensionada para poder sobrar dinheiro para os corruptos.
E só para relembrar, as usinas nucleares construidas no Rio de Janeiro na década de 70 são consideras bem construidas.
Ou seja, eles roubaram um pouco e fizeram uma construção correta.
Mas com maioria dos políticos brasileiros (é verdade que muitos não são corruptos, mas são coniventes e omissos. E o político conivetes e omissos são os piores seres humanos que existem, pois não tem coragem de roubar mas se calam diante da corrupção) dos ultimos anos, vão roubar mais de 50% do dinheiro e ao mesmo tempo vai resultar numa construção com materias de péssima qualidade.
Sugestão: O manifesto em pauta deveria percorrer todas as cidades nordestinas.

Nenhum comentário: