quarta-feira, outubro 26, 2011

NÃO FOI DENUNCIA. FOI UMA OPERAÇÃO REALIAZADA EM TODAS CIDADES RIBEIRINHAS DO SÃO FRANCISCO.



redação chorrochoemfoco,com informações do ivoce
Foi realizada nas cidades de: Abaré, Chorrochó, Macururé, rodelas, gloria, Jeremoabo, Pedro Alexandre, santa Brígida e Paulo Afonso. Município de Sergipe Canindé e poço redondo. A 26ª fiscalização preventiva integrada na bacia do rio são Francisco pelas entidades fiscalizadoras do IBAMA, inema, policia Rodoviária federal, ministério publico federal, crea-ba, secretaria da fazenda, Ministério Público do trabalho, adab, e dnpm. Com apoio da policia militar da Bahia e Coordenada pelo ministério Público do estado, explicou, Ana Karina, Bióloga, representante do ministério público da Bahia ao blog chorrochoemfoco com EXCLUSIVIDADE. Estava presente também na fiscalização no município de Chorrochó a senhora Isabel, consultora de educação ambiental do ministério Público do estado.



Desde de 2002 que a Fiscalização Preventiva Integrada(FPI), realiza operações.O Programa de Fiscalização Preventiva Integrada – FPI – na Bacia do rio São Francisco é resultado da união dos órgãos estaduais e federais com atribuição ambiental e de recursos hídricos, como o objetivo de fiscalizar danos ambientais na Bacia do Rio São Francisco, estimulando o desenvolvimento econômico sustentável em todo o domínio desta unidade hidrográfica.
A meta da Fiscalização Preventiva Integrada é promover a recuperação da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco e estimular práticas que previnam danos ambientais. O trabalho é feito através de parcerias entre representantes do Ministério Público e equipes de diversos órgãos de fiscalização que atuam na área ambiental, envolvidos direta ou indiretamente na defesa da bacia Hidrográfica.

E na ficalização da semana passada em nossa região,o foco era a gestão ambiental dos municípios,referente há: lixo, agua, esgoto, desmatamento da caatinga, fiscalizar as fabricas de carvão, cerâmicas. e foi fiscalizado também as caças predatórias na região. O ministério do trabalho fiscalizou as empresa que tem empregados em situação irregulares.

E o resultado dessa fiscalização será pauta da audiência publica do Rio São Francisco que será realizada, amanhã 27 de outubro na cidade de Paulo Afonso-BA.

Nenhum comentário: