terça-feira, março 27, 2012

PLOTAGEM DE VEICULOS VIRA MODA AUTOMOBILISTICA.


Já passou o tempo em que carro brilhante e lustrado era sinônimo de carro bem cuidado. Os tempos passaram e a tendência hoje é outra. A moda dos carros adesivados começou nos Estados Unidos, onde a prática do tunning (personalização do carro) é bastante comum. Essa febre é sucesso também nas telonas de cinema com "Velozes e Furiosos", que mostra o universo dos veículos tunados e já está em seu quinto volume.

A técnica de adesivação automotiva chegou a São Paulo há cerca de dois anos e tem como objetivo cobrir seu carro inteiro com adesivo fosco, podendo até mesmo mudar a cor original do veículo.


A empresa Preto Fosco, especializada em customização de veículos vive um bom momento. O proprietário Paulo Bento afirma que a moda chegou com força por aqui e se prepara para ampliar os negócios. “Hoje, eu adesivo cerca de 40 carros por mês. Não faço mais por que não existe mão de obra qualificada. Se você ligar aqui querendo adesivar seu carro, vai entrar em uma fila de espera de 45 dias”, diz ele.

Como funciona?

A adesivagem é bem simples e demora menos do que pintar o carro inteiro. A Preto Fosco, por exemplo, utiliza uma película da marca MacTac importada da Bélgica para envelopar os carros. Essa película possui uma superfície bem fosca e uniforme e um dos pontos positivos de ter um carro adesivado é justamente o lance da proteção, evitando que o carro sofra com pequenos arranhões e batidinhas de portas.

Quando a película é aplicada ou removida de um veículo com pintura original nada acontece, mas no caso de veículos que já tenham sofrido funilaria é impossível de saber se ira ocorrer algum dano. Caso queira remover o adesivo, é possível. Poderá deixar pequenos resíduos de cola no automóvel, mas que podem ser facilmente retiradas com removedores de cola.

As cores básicas disponíveis para adesivação são: preto, prata, branco, cinza e grafite. Adesivos coloridos chegaram recentemente e completam o leque de opções com as cores amarelo, azul, laranja, vermelho e verde.
Na hora de lavar o carro, só com água e sabão neutro para não estragar o adesivo.

Quanto custa?

O preço para se ter um carro personalizado varia de acordo com o tamanho e marca do carro. O valor vai de 900,00 (Celta) e 2.800,00 (BMW X-6), isto se a cor do adesivo for semelhante a cor do veículo. Para alterar a cor de origem, o valor varia um pouco.

A Preto Fosco está fechando parcerias com concessionárias e já adesivou veículos de diversas marcas, tamanhos e valores. Jaguar e Mercedes são alguns dos exemplos de carros que já foram personalizados e que tem valor acima de 100 mil reais.
fonte:yahoo

Nenhum comentário: