domingo, abril 22, 2012

AS RAPIDINHAS DA SEMANA!


EDUCAÇÃO FICOU PRA POUCOS.
Presenciei uma professora (aposentada) jogando lixo nas ruas de Chorrochó que exemplo né. Enquanto a prefeitura se esforça na coleta de lixo da cidade, vemos uma pessoa que deveria dar exemplo de educação, faz ao contrario em plena via publica.

QUEM É MELHOR BARCELONA OU MESSI?
Sinceramente Leonel Messi é jogador de time. Tudo bem que ele já foi e é o melhor do mundo mais se ele, por exemplo, estivesse jogando no Boca Junior da Argentina ele se destacaria tanto a chegar o ponto de ser o melhor do mundo por varias vez? Essa é nossa duvida. Podemos observa que Messi quando joga pela Seleção Argentina a produção dele cai 40%. Então, literalmente Messi é jogador de time! Ai convenhamos, o Neymarse continuar jogando no Brasil vai conseguir ser o melhor do mundo? Vamos esperar.

SITE E RADIO COMUNITARIA DE CHORROCHO, AFINAL, QUEM MANDA?
Causou-me estranheza a retirada tanto das fotos de dois pré-candidatos encostados em uma cisterna, como o comentário do blog em resposta a uma pessoa que se identificou como “cidadão”! Esses dois episódios ocorreram no site da radio líder do sertão fm,as fotos dos dois pré-candidatos, devem ter sido eles mesmos que mandaram retirar, pois estava dando a entender que ambos estavam fazendo propaganda eleitoral antecipada e com o bem publico, as cisternas! Agora se referindo aos comentários deixados pelo blog em resposta ao “cidadão”, queria saber quem mandou tirar? Deve tersido  o próprio “cidadão” pois só ficou o comentário dele, ou Mário Negromonteou Prefeito Humberto, Pois foram os únicos citados nos comentários, que aproposito, citados, sem nenhuma ofensa pessoal. Por isso fica a pergunta, quem manda na no site e na radio?Que é comunitária em!

BOM EXEMPLO. COPIA CHORROCHÓ
Aconteceu na cidade pernambucana de Belém do são Francisco, em menos de um mês, duas manifestações popular referente a segurança publica. Uma dessas manifestações foi contra os supostos assassinos de um jovem que estavam prestes a ser soltos pela justiça, e a outra foi contra transferência da 1ª companhia de policia de Belém para Floresta-PE. Você veja como é forte e soberana a vontade do povo. Segundo esta publicado em vários meio de comunicação a transferência da 1ª companhia de policia para Floresta é devido a falta de segurança que a cidade vem passando nos últimos meses. Mas tirar a companhia de policiamento de Belém não resolveria o problema, e sim criaria outro grande problema. O certo é a policia cria um projeto, um plano de ação ou ate mesmo unidade pacificadora (UPP) como foi criada no Rio de Janeiro, não pode é ambas as populações tanto de Floresta com ode Belém do são Francisco ficarem entregues nas mãos da bandidagem. E parabéns ao povo de Belém, por as manifestações isso demonstra que o povo unido tem força mesmo, um grande exemplo que a população belemita da às outras cidades que passam por problemas sociais parecidos e nada fazem só esperando por políticos.

 ESTAMOS MAIS GORDOS 
Pesquisa aponta que nordestinos estão mais gordo . Essa pesquisa demostra que nossa região esta precisando de uma politica alimentar voltada principalmente ao inicio do problema, as crianças. A obesidade começa logo no inicio de vida de todos nos, vejamos, por exemplo, hoje em dia uma criança que mora na zona rural ou pequenos povoados do sertão brasileiro nasce e cresce com uma alimentação totalmente descontrolada. Comendo em casa o básico feijão com arroz e carne, vão para escola, quando tem merenda, as comidas são as mesmas de sempre sem verduras e sem frutas. É raro você chegar a uma casa na zona rural pra encontrar um a mesa com verduras ou frutas, os nordestinos que recebe muito bem uma visita em sua casa põe a mesa logo uma buchada de bode, bode ao molho, feijão com bode dentro, arroz, macarrão e muito mais comidas gordurosas, é de dar agua na boca, é verdade! Mas, muito mais prejudicial à saúde do que agente pensa. Então eu acho que os governos federal, estaduais e municipais, deveriam ter uma politica mais voltada a educação alimentar dos nordestinos.

LIGERINHAS,LINGERINHAS...
Em uma roda de conversa em chorrochó, comentando sobre política, um cidadão disse: “ rapaz é muito candidato a prefeito viu. Do lado da oposição é bem cinco do lado da situação é uns cinco também”. Ai outro cidadão partiu e disse: “do lado da situaçao so tem dois, que dizer duas! Ai o outro indagou: “oxente duas,e Jorge de Bosco, Dilan e Nilsinho”?” Ai outro terceiro cidadão partiu: “ como é homem, Nilsinho? Se ele for candidato a oposição pode botar Roque de Karina ou Saruê a dar 1.000 votos de frente que ganha de lapada ainda” e todos riram!!!!

A IMAGEM DA SEMANA

Nenhum comentário: