segunda-feira, abril 16, 2012

Blog chorrochoemfoco realiza pesquisa sobre jogadores que morreram cedo.Alguns atletas fizeram muito pelo futebol e outros infelizmente não tiveram tempo suficiente para completar a carreira. Relembre casos de jogadores que morreram quando ainda eram profissionais


Jogadores que morreram cedo - Piermario Morosini é atendido em campo. Jogador de 25 anos do Livorno sofreu uma parada cardíaca durante a partida contra o Pescara, pela 2ª divisão italiana, e acabou morrendo no hospital



Serginho (Vitória, 19 de outubro de 1974 — São Paulo, 27 de outubro de 2004) – Zagueiro e ídolo do São Caetano, Paulo Sérgio Oliveira da Silva sofreu um ataque cardíaco durante jogo contra o São Paulo e morreu no hospital, minutos mais tarde. Ele havia completado 30 anos oito dias antes da fatalidade.

 
Mark Vivien Foé (Yaoundé, 1 de maio de 1975 — Lyon, 26 de junho de 2003) – Meia camaronês que atuou na França e na Inglaterra, Foé estava com a seleção de seu país na Copa das Confederações, em 2003, quando desabou em campo na semifinal da competição, contra a Colômbia. Morreu em função da parada cardíaca depois de 45 minutos tentando a reanimação.

Miklós Fehér (Tatabánya, 20 de julho de 1979 — Guimarães, Portugal, 25 de janeiro de 2004) – Atacante húngaro, Feher morreu durante um jogo do Benfica, seu clube à época, contra o Vitória de Guimarães. Após receber cartão amarelo, o jogador abaixou-se, apoiou nos próprios joelhos e caiu de costas. Rapidamente atendido, tentou ser reanimado ainda em campo, mas não resistiu à parada cardíaca. A camisa 29 do Benfica foi aposentada em sua homenagem.


Antonio Puerta (Sevilha, 26 de Novembro de 1984 — Sevilha, 28 de Agosto de 2007) – O ex-defensor do Sevilla desmaiou devido a uma parada cardíaca durante partida contra o Getafe, pelo Campeonato Espanhol. Naquela noite, sofreu um total de nove paragens cardio-respiratórias, que lhe causaram danos irreversíveis no cérebro e, posteriormente, falhas em alguns órgãos. Morreu três dias depois, aos 22 anos, deixando a namorada grávida de oito meses, do seu primeiro filho.
Dani Jarque (Barcelona, 1 de janeiro de 1983 — Florença, 8 de agosto de 2009) – Zagueiro do Espanyol, Jarque foi encontrado morto em seu quarto de hotel na Itália, durante a pré-temporada do clube. Ele estava ao telefone com sua namorada quando sofreu um ataque cardíaco depois de saber que ela estava grávida. Foi encontrado desacordado quando seu companheiro de quarto voltou ao local para conferir por que Jarque não havia descido para a refeição. Iniesta fez homenagem ao amigo ao fazer o gol do título da Espanha na Copa de 2010.


"Lendo essa matéria lembro que muitos atletas de fim de semana, fazem um esforço físico muito forte sem ter uma preparação devida e ainda quando acaba o esporte ali praticado, muitos ainda exageram no álcool e na alimentação um perigo para nossa saúde. Embora tenha alguns mesmo não bebendo, não pratica  outra atividade física que seja: uma caminhada ou corrida durante a semana para deixar o corpo mais preparado para a pratica de esportes no fim de semana. Estamos expondo nossa saúde ao perigo podendo acontecer o que aconteceu com jovens jogadores  profissionais. Eles eram profissionais tinham acompanhamento medico e vieram a dar problemas cardíacos e chegaram a óbito. Imagine a gente que somos mero amadores ou peladeiros! Então vamos procurar um profissional de saúde e praticar mais exercício físico ou melhor dizendo; praticar mais “saúde’.Eloy Netto.
fonte da pesquisa:yahoo

Nenhum comentário: