quinta-feira, novembro 29, 2012

ELA ANDOU SOLTA NOS CORREDORES POLITICOS, ATE DE TU CHORROCHÓ?



 
Redação chorrochoemfoco,Eloy Netto
A tal da “mala preta” cheia de onças e peixes ultimamente anda deixando políticos na duvida outros surpresos abismados, e outros bem de vida. Aqui não foi diferente das histórias que se repetem sobre a famosa “mala preta” nas eleições. A mala é durante o período eleitoral, um objeto físico e metafórico. As duas dimensões se confundem, pois, tratam de um ingrediente indispensável ao sucesso de qualquer candidato nas eleições ou pós-eleições deixando alguns nem tão tristes, com a derrota, foi o acaso de alguns.

Bem antes do período eleitoral em conversa com um politico, ele confessou que recebeu propostas altíssimas para desistir definitivamente, a época, de ser candidato. Em um mesmo período eleitoral o mesmo recebeu duas vezes, a mesma proposta. E de forma a alguma, o candidato aceitou as propostas, ele prezou por ser, um politico honesto digno e de caráter, a época.

E nos dias atuais, para ser mais preciso nas ultimas eleições, outro politico, melhor dizendo uma politica, jovem politica, candidata a vice prefeita, também recebeu propostas para se vender e ainda subir no palanque de seus adversários e disser que não era mais candidata de seu grupo. Da mesma forma, a candidata que recebeu a proposta “milionária”  não aceitou. Uma jovem que acabara de entra na politica chorrochoense não iria se sujeita a colaborar com a “sujeira politica” empreguinada nos corredores políticos chorrochoense. Parabéns a ambos, por enquanto.

Sujem rumores que o terceiro politico também candidato, teria recebido propostas da mala preta no período eleitoral do corrente ano. Ate agora a duvida esta no ar, recebeu ou não recebeu? Eis a questão. O dia-a-dia da politicagem chorrochoense que esta nos respondendo e ira de nos responder de certeza. Vamos ficar no aguardo.

Mais venhamos e convenhamos! Um politico que tivesse uma atitude dessa teria ainda credibilidade politica perante a sociedade? Será se o povo iria analisar essa conduta? Ou nem analisariam e já reprovava de imediato? Mais é bom lembrar que existem também os eleitores corruptos, que, no entanto nem querem saber se o politico se vendeu ou não, pois os mesmos, se venderam e se vendem também! E existem tantos eleitores corruptos, numericamente falando, que dar pra eleger um vereador na minha pequena e pacata terra natal. Mais, se um politico preza por um passado, presente e futuro, deixar seu nome no rol dos políticos chorrochoenses limpos, que nunca se vendeu, tem que ter a atitude igual, ou melhor, dos dois políticos dado como exemplo, acima mencionado, que não citamos suas graças, porque os mesmo, ainda estão no “presente” e o “futuro”, a Deus pertence!

Nenhum comentário: