Os seis maiores bancos do País foram notificados nesta quinta-feira
pela Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça para prestarem
esclarecimentos sobre pacotes de serviços bancários oferecidos aos
consumidores. O ministério diz que há indícios de falta de informações sobre
pacotes bancários. Cita ainda a inserção de serviços essenciais e gratuitos
dentro dos pacotes, o que pode dificultar a escolha do consumidor. Foram
notificados Banco do Brasil, Bradesco,
Caixa Econômica Federal, HSBC, Itaú e Santander, por meio do Departamento
de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC).
O órgão pede informações sobre a quantidade, a composição e o preço dos
pacotes disponíveis para contratação pelo consumidor pessoa física. O DPDC
questiona ainda a forma como o pacote padronizado por resolução do Banco
Central é ofertado ao consumidor. "Os bancos notificados têm o prazo de
dez dias para responder aos questionamentos e apresentar os documentos
solicitados, que serão avaliados pelos técnicos do DPDC e do Banco Central para
a adoção das medidas necessárias", diz o ministério, em nota.
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