quarta-feira, janeiro 23, 2013

PREFEITO DE RODELAS E O NOVO PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DE PREFEITOS DO SERTÃO BAIANO.



Prefeitos da Associação de Prefeitos do Sertão Baiano – APSB – estiveram reunidos no Auditório Edson Teixeira, em Paulo Afonso, na tarde desta segunda-feira, 21, para elegerem a nova diretora desta Associação para os próximos dois anos – 2013/2014.

Estavam presentes os prefeitos Vanderley Santana, de Antas, vice-prefeito Florisval Nunes que representou o prefeito José Idelfonso Borges, do município de Fátima, Anilton Bastos, de Paulo Afonso, Ricardo Maia, de Ribeira de Pombal, Rita Campos, de Chorrochó, Emanuel Rodrigues, de Rodelas, Patrícia Nascimento, de Banzaê, Humbento Gomes, ex-prefeito de Chorrochó, Ena Vilma, de Glória e Idelfonso Andrade, de Heliópolis, que formaram a mesa diretora dos trabalhos que foram coordenados pelo Secretário da APSB, Erivelto Benzota.

O ex-prefeito de Chorrochó, Humberto Gomes, atual presidente desta associação de prefeitos dirigiu a reunião e anunciou que foi apresentada apenas uma chapa para a nova diretoria da APSB que eleita por unanimidade e ficou assim constituída:

Presidente – Emanuel Rodrigues – prefeito de Rodelas;

Vice-presidente –Ena Vilma Negromonte, – prefeita de Glória;

1ª Secretária – Rita Campos – prefeita de Chorrochó;

2º Secretário – Ricardo Maia – prefeito de Ribeira do Pombal;

Tesoureiro – José Idelfonso Borges dos Santos (Nego de Pedrinho) – prefeito de Fátima.

Em seu pronunciamento o ex-presidente da APSB, Humberto Gomes, também ex-prefeito de Chorrochó, falou de algumas conquistas desta Associação, “como a criação da Polícia da Caatinga que ocorreu logo depois da criação da APSB, quando era seu presidente o ex-prefeito de Paulo Afonso, Paulo de Deus”. Humberto disse que “um dos projetos que devem unir todos os prefeitos da APSB é a conclusão da BA-210, que está deixando o município de Paulo Afonso isolado do restante da região norte do Estado”.

Esse também foi assunto abordado pela prefeita Rita Campos, sucessora de Humberto ao dizer “não é mais admissível que para se chegar a Paulo Afonso, vindo de Chorrochó, tenhamos que trafegar grande trecho do Estado de Pernambuco, outro trecho do Estado de Alagoas , cruzar o rio São Francisco duas vezes, para chegar de novo na Bahia, na mesma margem do rio São Francisco, porque pelo nosso estado não se tem como viajar pela BA-210”.

Emanuel Rodrigues também falou das dificuldades de tráfego da BA-210 “cujo estado muito precário começou à cerca de 15 anos” Disse ainda Emanuel: “o Fantástico, da Rede Globo, apresentou uma grande reportagem mostrando o atraso das obras de transposição do rio São Francisco e a situação de penúria, a tristeza dos sertanejos perdendo tudo com a estiagem prolongada que continua muito forte nesse ano de 2013. Têm acontecido algumas chuvas em uns lugares, em outros, nada e aquela paisagem, os animais morrendo por falta de alimentação e água, que certamente chocou o Brasil, é paisagem comum a nós prefeitos do semiárido brasileiro”.

O novo presidente da APSB falou das prioridades de sua gestão. “A BA-210, a convivência com a seca, a luta para melhorar a condição de vida dos moradores destes municípios vão ser prioridades da nossa gestão, mas estaremos vendo também com os colegas prefeitos dos outros municípios quais são também as suas prioridades e vamos buscar a união de todos para que a nossa Associação seja forte e encontre solução para os nossos problemas”.

O prefeito Emanuel comunicou que na quarta-feira, dia 23, estará acontecendo em Salvador a eleição da nova diretoria da UPB, União dos Prefeitos da Bahia e “ali estarei como representante da APSB concorrendo a um dos cargos na chapa encabeçada pela Prefeita Quitéria, assegurando um lugar para esta Associação neste importante fórum dos municípios baianos.

Também foram oradores o prefeito Anilton Bastos, de Paulo Afonso, Ena Vilma, de Glória. Ricardo Maia, de Ribeira do Pombal e Vanderley Santana, de Antas todos solidários ao novo presidente na luta para o fortalecimento da APSB.

Ao final da reunião foi aprovada por todos a data de 1º de Março para a posse da nova diretoria, que acontecerá na cidade de Rodelas em local e horário a serem confirmados.

O novo presidente da APSB trouxe para este evento grande número de colaboradores e políticos de Rodelas. De sua equipe de governo estavam o Secretário de Governo, Clemilton Cunha, a Secretária de Desenvolvimento Social, sua esposa, Wilma Almeida, o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Edmundo Alves, a Secretária de Administração e Finanças, Célia Almeida, o Assessor de Comunicação, Valdomiro Nascimento, o Assessor Joedson Ribeiro e o coordenador de Recursos Humanos, Geraldo Jackson. Também acompanharam o prefeito o presidente da Câmara de Rodelas, vereador Ivanildo Souza e os vereadores Geraldo Gomes e Sérgio Luiz. (Folha Sertaneja Online)

Nenhum comentário: