terça-feira, fevereiro 19, 2013

MAIS QUE MERECIDA! VIVO É MULTADA.


A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aplicou nesta terça-feira uma multa de R$ 3,9 milhões à Telefônica/Vivo por descumprimento de metas de qualidade. De acordo com decisão publicada no “Diário Oficial”, se a operadora abrir mão do direito de entrar com recurso contra a decisão, ela terá um desconto de 25%, o que levará a sanção para R$ 2,9 milhões.

Na semana passada, a Anatel multou a Oi em R$ 34,2 milhões também por descumprimento de metas de qualidade. Os problemas vão desde as reclamações à central de atendimento aos clientes até ligações não completadas e quedas de chamadas. A agência também analisa a taxa de resposta aos pedidos de informações dos usuários, taxa de atendimento pessoal ao usuário e quantidade de erros em conta.

Ontem, a agência também multou a Oi em R$ 4,6 milhões por descumprimento do prazo para instalação de linhas de telefone em residências, que deve se dar em, no máximo, duas semanas após o pedido. Segundo a Anatel, esse processo começou em 2003 e não cabe mais recurso na esfera administrativa.

Procurada, a Vivo informou que os motivos que levaram à instauração do processo administrativo ocorreram em 2011 e já foram superados, devido aos investimentos realizados desde então. A empresa acrescentou que continua atuando para oferecer mais qualidade aos consumidores e que grande parte dos investimentos que realiza se destina à expansão e modernização de sua infraestrutura de rede e sistemas.

A Oi informou que está analisando o teor da medida e que deverá recorrer judicialmente da decisão.

Na semana passada, a Anatel multou a Oi em R$ 34,2 milhões também por descumprimento de metas de qualidade na telefonia celular. A prestadora não cumpriu os 12 indicadores de qualidade nos três horários medidos durante o dia, em todo o ano de 2009. Os problemas vão desde as reclamações à central de atendimento aos clientes até ligações não completadas e queda de chamadas. Também são analisadas a taxa de resposta aos pedidos de informações dos usuários, taxa de atendimento pessoal ao usuário e quantidade de erros em conta. Os problemas ocorreram nos estados de Rio Grande do Sul, Acre, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rondônia, Tocantins, Distrito Federal, Paraná e Santa Catarina.
Fonte: o globo

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