sexta-feira, julho 12, 2013

QUE COINCIDÊNCIA... UMA DEPUTADA AFIRMA QUE UM COLEGA DEPUTADO TEM ATITUDES “OPORTUNISTAS” E USA RÁDIO COMUNITÁRIA COMO INSTRUMENTO PARTIDÁRIO.

Em entrevista ao programa Nossa Voz, a deputada estadual Isabel Cristina (PT) não escondeu que a relação com deputado Gonzaga Patriota (PSB) já passou do estremecimento e ruiu. A aliança de longa data trincou quando Patriota retirou a pré-candidatura a prefeito de Petrolina e declarou apoio a Fernando Filho (PSB). Daí em diante as coisas só pioraram. Gonzaga também assumiu uma postura crítica acirrada à presidente Dilma Rousseff mesmo integrando a base aliada. Na manhã desta sexta-feira (12), Isabel Cristina pôs fim a cordialidade e censurou duramente as atitudes do parlamentar.

“Essa Reforma Política tem que limpar uma série de coisas, inclusive os oportunistas. Porque na verdade tem aqueles políticos que ficam esperando que a temperatura da conjuntura para se posicionar. O deputado Gonzaga Patriota era a favor da PEC (37). Não estou falando que ele é oportunista, mas tem momentos de oportunismo sim, tem momentos de conveniência sim. Por quê? A PEC (37), o deputado Gonzaga Patriota alardeou aí, inclusive eu estive num debate com o Ministério Público e com os promotores e eles estavam muito insatisfeitos com as declarações do deputado. De repente o povo correu para a rua, fez aquela mobilização e deputado foi votar contra a PEC. O que foi que mudou?”

Para a deputada estadual, Patriota usa a rádio da qual é proprietário como instrumento político partidário. Além disso, há um perfil comercial que foge da regulamentação que classifica o veículo como comunitário, conforme a primeira outorga da emissora. “O deputado usa um meio de comunicação, que é uma concessão pública, inclusive uma rádio comunitária e todo mundo sabe qual é a política de uma rádio comunitária. Mas a de Gonzaga iniciou como comunitária e deveria estar a serviço da população. Hoje é uma rádio comercial que tem inserções exclusivas do deputado. Mas, não, tem inserções comerciais utilizando este instrumento e por isso a gente acha de deve ser controlada essa questão da mídia porque ele usa inserções dessa forma”.

Ainda segundo Isabel Cristina, Gonzaga Patriota, nos boletins veiculados diariamente na sua emissora, estaria fazendo críticas vazias ao governo Dilma, fugindo inclusive das atribuições de um deputado federal. “Qual é a força do deputado Gonzaga Patriota nesse sentido, que só usa o rádio para denunciar? Ora, o papel do deputado é lá dentro brigar para modificar esse quadro. Aí vem denunciar no rádio? É muito bom você ficar igual a José, a Maria, a José e a Pedro que só isto aqui para denunciar que é o rádio. O papel meu, o papel do deputado brigar lá dentro e não denunciar uma rádio que é dele, diariamente onde tem um boletim”.


Fonte: site grande rio fm

Nenhum comentário: