segunda-feira, setembro 02, 2013

ATENÇÃO MINISTÉRIO PUBLICO, IBAMA E O VEREADOR DA OPOSIÇÃO, VAMOS PARTICIPAR DAS REUNIÕES SOBRE A OBRA DO SANEAMENTO BÁSICO DE CHORROCHO.


 A obra de Saneamento Basico que esta prestes a ter seu inicio em nosso Município, uma de muita importância é possível garantir melhores condições de saúde para as pessoas, evitando a contaminação e proliferação de doenças. Ao mesmo tempo, garante-se a preservação do meio ambiente.

Entre os procedimentos do saneamento básico, podemos citar: tratamento de água, canalização e tratamento de esgotos, limpeza pública de ruas e avenidas, coleta e tratamento de resíduos orgânicos (em aterros sanitários regularizados) e materias (através da reciclagem).

O motivo de chamar atenção do Ministério Público é devido que nos últimos anos foi enviado convênios relacionados a saneamento básico para Chorrocho onde ate o momento não foi observado nenhum tipo de obra referente a esses convênios no município. E já observamos algumas contradições em informações publicadas recentemente no site da radio líder do sertão FM, referente a mais uma obra de saneamento básico que chaga para o Municipio de Chorrocho.

 No dia 27/06/2013 como demonstra as imagens abaixo, foi publicado uma matéria onde informava que tinha saído o resultado do saneamento básico de Chorrocho já com a empresa vencedora da licitação no valor de 6 milhões de Reais! Empresa essa da Paraíba e que faria a obra em 500 dias.








Já em outra matéria do dia 18/08/2013, o site publica que a obra será no valor de 6,4 milhões. Continuando, a matéria ainda diz que quem realizará a obra do saneamento básico de Chorrocho será realizada pela Secretaria de desenvolvimento urbano do estado da Bahia-(SEDUR), em parceria com a CODESVASF. Consta também no site da lider do sertão, que EMBASA entrará com mais, 1 milhão de reias, passando ai do valor 7 milhões o custo da referida obra.







Já em uma terceira reportagem do dia 25/08/2013 a assessoria de comunicação da Prefeitura municipal de chorrocho publica no site oficial da PMC e na radio líder do sertão, que  representantes da Empresa Consbrasil e da Embasa estiveram em reunião no município para ajustes sobre o inicio da obra do saneamento básico.







Chamamos atenção agora, dos órgãos fiscalizadores ambientais pois se trata de uma obra que pode causar risco ao meio ambiente e como e de obrigação, o obra  precisa de uma licença ambiental.


É como é de praxe de todas obras publicas para deixar transparente, a maioria dos órgãos públicos sempre colocam uma placa mostrando as informações necessárias da obra que será realizada naquela local ou cidade, informações como: valor da obra, numero do contrato, tempo que será realizada da obra etc, como demonstra a imagem ilustrativa abaixo.






Nenhum comentário: