segunda-feira, março 10, 2014

AS RAPIDINHAS DA SEMANA!



ELEIÇOES 2016-ELA VAI PRA BRIGA!

Esta surgindo alguns rumores que a prefeita Rita Campos pode sim, ir para reeleição. Depois de surgir alguns prováveis nomes “precocemente,”  para ser candidato(a) a prefeita  nas próximas eleições municipais em Chorrochó em 2016 , principalmente nomes da própria Barra do tarrachil, onde ninguém se falou se Rita iria disputar  a reeleição ou não. Agora já se falam que a prefeita vai  entra na briga sim para se manter no poder. Todos sabemos que no grupo da situação os políticos não estão bem sintonizados, há alguns entraves rolando ai por debaixo do pano, que já veio a tona, melhor dizendo “brigas internar’. Com isso, o chefe do grupo  lançou  alguns nomes de pra candidatas na praça, para ver se cai no gosto povo,.mais agora os nomes são de dentro de casa mesmo, para não correr risco de uma possível “desobediência”.


PARA MARIO TANTO FAZ, E É VERDADE!

O deputado Mario Negromonte(PP) que esta sonhando em ser candidato na chapa de Rui Costa(PT), diz que tanto faz  ele  ser ou não, vice. E que mesmo não sendo  escolhido para chapa de Rui, irá continuar no governo. Mais para o deputado tanto faz mesmo, caso Paulo Souto ou Geddel ganhe as eleições,o deputado  muda de lado  como sempre fez, ele não aguenta ficar sem o poder por muito tempo não.


FALANDO AINDA EM MARIO NEGROMONTE.

Caso seja ele mesmo o vice de Rui Costa, como ficará o quadro político em chorrocho? Os Petistas chorrochoenses  iram usar  as imagens e pedir votos para Rui e Mario? Todos sabemos que boa parte da oposição de Chorrocho faz oposição ferrenha ao Dep. Mario Negromonte(PP), ou será se iram dar uma trégua, ou  vão usar o matéria de campanha sem a imagem de Negromonte!  Se Mario for o vice mesmo vai ser um rebuliço em!Ja pensou os políticos da oposição de Chorrocho usando fotos de Mario Negromonte na casa, no carro, no peito...


CARNAVAIS NA REGIÃO.

Graças a Deus os  “carnavais” de nossa região foram em paz. Em Belém houve aquele transtorno de mudança de banda de ultima hora, onde o cantor Luiz caldas brigou com seu empresário e não veio  fazer o show  em Belem do São Francisco,  rapidamente foi contratada a banda Calypso, que veio agradar a muito e desagradar a poucos.  Já o carnaval da cidade de Rodelas foi o destaque das festas na região. Muitos elogios aquela festa organizada pela prefeitura. E no tradicional carnaval do povoado de Caraibas tudo normal. O que chamou a atenção, foi a ausência do ex-prefeito Humberto e de sua comitiva, só estava presente sua sucessora a prefeita Rita Campos e uma pouquíssima comitiva. No distrito da Barra do tarrachil houve um episódio curioso. Segundo informações, estava havendo uma festa com som aovivo em um bar, onde sempre era citado o nome da prefeita. E bem próximo em outra bar, um empresário e um político ambos do mesmo grupo da prefeita colocaram um grupo musical para tocar também, e foi aquele “reboliço” teve um funcionário da prefeitura que foi la pedir para o empresário desligar o som deles, mais não teve acordo!Esse fato, lembramos-nos do carnaval de caraíbas em 2012. Nada melhor do que um dia após o outro...E uma noite no meio.


ESCLARECIMENTO E PEDIDO DE DESCULPAS.

Caros internautas e leitores do blog chorrochoemfoco. Queria esclarecer que mais uma vez, de novo, tivemos problemas técnicos  em divulgar algumas entrevistas, Inclusive as entrevistas feitas no encontro de secretários de segurança publica de todo Brasil realizado no mês passado em Aracaju-SE. Então diante desses problemas, peço desculpas a todos. Aproveito também para comunicar que estamos estudando uma melhor forma de publicar o quadro “ As imagens da semana” que depois passou para imagens do mês. Em breve publicaremos esse quadro.


CIEL E SUA LUTA PELA AGUA.

O vereador Ciel Jerico recebeu um comunicado da presidência da republica, referente a um pedido que o mesmo solicitou sobre um projeto que trará água para os povoados de Caraíbas e Várzea da Ema entre outras localidades. Na realidade, no meu ponto de vista, ali não é uma resposta e sim um documento acusando o recebimento por parte da presidência e que já foi enviado ao ministério da integração para a viabilidade do projeto. Pois bem, agora vem o pior, a burocracia! O esforço do Vereador é plausivo   de fato, nunca um vereador demonstrou tanto interesse  de resolver um velho problema social de Caraíbas que a décadas faz aquela comunidade sofrer com falta de água potável. Mais se o Vereador Ciel aproveitar do momento, que é o das eleições que se aproximam, pode ser que a parte burocrática, seja ultrapassada pelo “pedido político” já que ele faz parte do governo municipal, é do partido PP do Deputado que faz parte do governo Dilma, e tem por trás dele uma pessoa de grande influencia na política que é o secretario municipal de agricultura Nilsinho. Agora ao meu ver e meu medo,  é que, a obra desse projeto tenha inicio por estarmos em um período eleitoral,  ai deve vim Wagner Rui Costa e Mario Negromonte entre outras autoridades para dar ordem de serviço, e depois ficar igual a transposição do São Francisco, literalmente parada! Todos sabemos que no período eleitoral, o que não falta são maquinas e gente trabalhando em todos estados  Brasil a fora! Passar o período eleitoral, só veremos “fantasmas”!


REDES SOCIAIS O ESPAÇO DEMOCRATICO DO POVO, SEM CORTES.

Foi criado mais um facebook anônimo, dessa vez é o “Caraibas como eu vejo” dando uma rápida linda nas intenções desse facebook,  ele demonstra ter boas intenções, sugestões e ideias. Mas, mais uma vez, se esconde no anonimato! Dificultando os internautas dar confiança e credibilidade ao que ele escreve e deseja.


Nenhum comentário: