quinta-feira, março 27, 2014

EDUCAÇÃO-ALUNOS DO MUNICÍPIO DE CHORROCHÓ ESTUDAM EM PRÉDIO QUE JÁ SERVIU DE CADEIA PUBLICA.

O blog chorrohcoemfoco conseguiu com exclusividade entrevista com o secretário municipal de educação do município de Chorrocho, Joacir Campos, que falou desse assunto e de outros  problemas referente a educação do municipio.




Redação Chorrochoemfoco,Eloy Netto
Segundo esta publicado nas redes Sociais e denuncia de um cidadão que preferiu  ter seu nome não revelado do povoado de Caraibas/Chorrocho-BA, alunos daquela localidade estudam em um prédio que já serviu  de cadeia publica e antigo posto policial da companhia de policiamento de Ações na Caatinga-CPAC.

"Nós queremos um parque de diversão para as crianças. Tá faltando escola, porque chega de estudar em CADEIA e GARAGEM. Bote um ponto final nessa situação minha gente."
Então quer dizer que é aqui que vocês ESTUDAM? Quem vai gostar de saber é o MEC, porque as denúncias acabam de COMEÇAR!
Cadê o SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO desse município? E a/o ASSISTENTE SOCIAL? Cadê? QUEM VIU?” Esta nas redes Sociais na pagina do “Caraibas como eu vejo”.

O blog entrou em contato com o secretário de educação do Município Joacir Campos e ele nos informou que os alunos estão sim estudando lá, mais é provisório.
Joacir nos informou que será construída no povoado mais duas salas de aula, e mais 09 em todo o município, sendo que já foram construída duas no povoado de São Jose, no total 13 salas  construídas com recursos próprios do Município a meta do governo municipal é reforma e ampliar três escolas por semestre.
Nossa dificuldade é com a mão de obra, já estamos com uma equipe de trabalhadores fazendo quatro salas de aula no distrito da barra do tarrachil, e alem de que estamos fazendo algumas reformas em outras escolas. Explicou Joacir Campos Secretário municipal de Educação de Chorrochó.

TRANSPORTE ESCOLAR.

O Blog questionou também sobre uma taxa de dois reais que alunos estavam pagando no ônibus escolar “amarelinho” do Governo Federal que leva estudantes universitários para estudar na cidade Belem do São Francisco-PE. Onde o veiculo leva os estudantes ate a beira do rio São Francisco e o motorista cobra a taxa de 2 reias. Ele nos explicou que essa taxa, são os próprios alunos que colaboram com o motorista por ele não ter obrigação de trabalhar nos finais de semana, um acordo fechado entre alunos e motorista, e a prefeitura colabora cedendo o ônibus.

MERENDA ESCOLAR.

Ele informou também, que a merenda escolar já foi regularizada na rede municipal de ensino. O secretário deixou claro que o município no ano de 2013, foi um dos melhores anos para o município referente à merenda escolar, pois quase não faltou merenda nas escolas. E referente à falta desse ano, ele fez a observação que o governo federal demorou muito para repassar algumas verbas. E acrescentou que o Chorrochó e um dos pouco municípios que paga um dos melhores salários aos professores  da rede municipal de ensino.


Nenhum comentário: