quinta-feira, março 13, 2014

JOVENS SE INTITULAM “VAGABUNDOS” NAS REDES SOCIAIS! A QUE PONTO NOSSA EDUCAÇÃO CHEGOU!


Redação Chorrochoemfoco,Eloy netto
Observando alguns perfis do facebook, da maioria de jovens, confirmamos que muitos desses jovens aderiram seu perfil ou “trabalham na empresa” Vagabundos Anônimos Sustentados pelos Pais(VASP).

Essa educação vem de onde? Da escola, de dentro de casa mesmo, das ruas ou ate mesmo da internet? Esses jovens não sabem o significado da palavra “vagabundos” ? Dando uma rápida pesquisada na própria internet, o significado da palavra vagabudos ate que significa que são aquelas pessoas que não trabalham so vagabudeia. Mas existem muito mais definições para vagabudos exemplo: Vagal ,vadio, desonesto, aventurar,  abalançar, arriscar entre outros.(fonte: dicionário informal). Já o antônimo de vagabundos é: Dedicado, trabalhador, honesto entre outros.

Quem colocou na cabeça dessas pessoas que ser vagabundo é uma Profissão e é uma forma de trabalho ser sustentado pelos pais. É, se eles mesmos não se estão dando valor, não será nem eu nem você que vai orientar a esses jovens a se dar o devido valor ou, procurar “outro emprego” não o de trabalhar na VASP.

O que passa na cabeça desse adolescentes, não é somente culpa deles, sei que tem aqueles que caminhão pelo lado certo e caminhão com suas próprias pernas,mais existe aqueles que precisam do incentivo, primeiramente dos pais, e depois, da porta de casa pra fora, precisão do incentivo dos governos! As políticas sociais e educacionais deste dos pequenos municípios ate as grandes metrópoles são racionadas, principalmente nos interiores onde não há empregos e nem incentivos a esses jovens praticar o principal “valor” que merecem, e tem direito, a EDUCAÇÃO.

Nos últimos dias o que mais vemos e ouvimos da imprensa são as condições físicas das escolas brasileiras, tem escolas sem bibliotecas, alunos que andam quilômetros para ir a escola, falta material escolar para os alunos, falta merenda escolar, falta fardamento, falta valorização dos professores, falta professores de qualidade e o principal, GESTORES PUBLICOS! Enquanto isso, a extinta e quebrada empresa área Vasp, que fazia voos altos pelo mundo a fora, tem seu nome resgatado com outro significado, o antônimo do que ela fazia, dar empregos!

“Isso não sai de minha cabeça, depois de tanto tempo de lindar com a política e comunicação: Para a maioria dos políticos de mandando, investir na educação é investir contra eles mesmo, pois o povo que tem educação e conhecimento é um povo inteligente é isso, os políticos não querem” Eloy Netto



Nenhum comentário: