quinta-feira, outubro 09, 2014

ELEIÇOES 2014, E OS BASTIDORES EXCLUSIVOS DO BLOG CHORROCHOEMFOCO.


Nesse ano, um numero Record de candidatos a deputado estadual foi votado em Chorrochó, cerca de 103 candidatos a assembleia legislativa da Bahia, tiveram votos em Chorrochó! Para deputado federal forma 33 candidatos votados no município.
E como sempre, os candidatos do ex-prefeito Humberto e agora da prefeita Rita Campos, tiveram uma votação expressiva, para surpresa de muitos. Pois se comentavam, que esse ano a votação que seria dada pela prefeita seria mínima devido a rejeição de Rita, mais nada disso aconteceu. Podemos analisar pelo povoado de Caraibas, que a tempos tanto a população, como seus próprios aliados, vinham fazendo fortes criticas a sua gestão. A exemplo da vereadora Rafaela que postou nas redes sociais sua indignação com a prefeita, o vereador Etevaldo também muito chateado com Rita campos e muitos eleitores do grupo que só vivam reclamado dos problemas sociais que o povoado vinha passando. Mais chegou a hora de votar, ai essa indignação e revolta passou! Será se essas indignações e revoltas iram voltar? E quando for em 2016 se acalmar?

O que podemos dizer é que a prefeita Rita Campos esta mais viva e forte do que nunca, pois ela mesmo perdendo muito apoio de seu grupo, para votar no seu candidato a deputado estadual Val(não eleito), conseguiu 1.775votos, votação essa, que superar de todos os candidatos da oposição juntos. Quer dizer, só Rita e Humberto, deram uma votação melhor do que toda oposição junta, inclusive, sem precisar da votação da maioria dos vereadores de seu grupo.

E a oposição como sempre, dividiu seus votos, apesar de que, tem sangue novo na oposição, e que já chegou mostrando seus cento e poucos votos, um inicio razoável, Já para o homem forte da oposição, o vereador Beto de Arnobio, o mesmo não ficou muito satisfeito com a votação dada a seus deputados, mais também podera, ele se preocupou mais em “apagar rastos” de uma jovem liderança política que começou a pedir votos agora para deputado, e não se preocupou em correr atrás das “velhas raposas” da política! Drª Socorro e o ex-vereador Zebinho,  deram seus quase 900 votos aos seus candidatos, muitos dizem que foi fraca a votação, outros já dizem que era o esperado. Se formos analisar pela votação dada por outros políticos fortes, foi razoável também! Pois quatro políticos fortes, dois de mandados e dois sem, deram pouco mais de 600 votos a Zó, no grupo da situação!

Teve ex-candidatos a vereadores ai que deu pouco mais de 70 votos a um candidato em três dias de campanha apenas, terá sido voto comprado? Outros, em três dias também, deram seus 61 votos. O empresário João de Isac e Jajão em cinco dias deram 121 votos a Roberto Carlos. Eliete deu seus 252 votos a Marcelo Nilo, mais, segundo informações teve uma ajudinha do ex-prefeito.


Bem, se comparando as eleições para prefeito, essa foi uma eleição tranquila, sem muita provocação. Aguarde nos próximos dias nas LIGEIRINHAS e  RAPIDINHAS, mais bastidores da política de Chorrochó, inclusive, teve uma política de mandado que fez uma nota de agradecimento pelos votos nas redes sócias, so agradecendo a Humberto e se esqueceu ou não, de agradecer a sua equipe e é a claro, a prefeita!

Nenhum comentário: