terça-feira, abril 28, 2015

BELÉM DO SÃO FRANCISCO NÃO PODE PERDER ESSE GRANDE EVENTO!



Com organização da Loga Simbólica Segredo e União nº 51 e do Capítulo São Francisco da Ordem DeMolay, será realizado na Cidade de Belém do São Francisco - PE neste dia 01.05, o Iº Aulão Beneficente, que tem como tema central, a Ludicidade Como Estratégia de Aprendizagem, abordando assuntos relacionados a atualidade,  geografia, língua estrangeira , língua portuguesa, literatura, matemática, química e redação. Os assuntos abordados durante o evento serão trabalhados através de teatralização, música, jogos e brincadeiras e múltiplas linguagens, forçando assim, uma memorização mais rápida e eficaz. 

O evento ocorrerá no Auditório da FACESF, localizado no antigo prédio do CESVASF, iniciando-se as 13 horas com previsão de término as 17. Não serão cobrados preços relativos ao ingresso das pessoas, pedindo-se apenas um kg de alimento não perecível. A finalidade do mesmo é atingir e chamar a atenção da sociedade como um todo e, principalmente, daqueles que se submeterão a pré vestibulares, vestibulares, testes, provas e concursos. Seria uma forma mais dinâmica de conduzir os participantes, principalmente os jovens que se encontram em fases estudantis, a uma nova forma de estudo e memorização.

De acordo com o condutor do processo, Profº. Arlyn Cabral, a expectativa é de que o número de participantes chegue a cerca de 300 pessoas nessa primeira etapa, o que certamente contribuirá para que um novo aulão seja disponibilizado para a Região do São Francisco.  

Com informações do correspondente Charles Sá.


Nenhum comentário: