quarta-feira, abril 01, 2015

PROCISSÃO DE ENCONTRO NA SEMANA SANTA DE CHORROCHO, TEM ESTATÍSTICAS DA VIOLÊNCIA LEMBRADOS.


Redação Chorrochoemfoco
A Semana Santa começou nesse domingo, 29 de março, como já anunciado aqui no blog, com a celebração do Domingo de Ramos. Em Chorrochó, a paróquia preparou uma vasta programação até o próximo domingo, 5 de abril, quando será comemorada a Páscoa.

E hoje Quarta Feira 01 de Abril, o 5º dia da programação, aconteceu a “Procissão de Encontro” onde os homens se encontraram na frente do fórum da cidade e seguiram com o andor passando nas estações relembrando a morte e ressurreição de Jesus Cristo. Da mesma forma as mulheres saíram de frente da residência de Lucilia Felix. O encontro foi no tradicional e histórico Cruzeiro no centro da cidade.



Após se encontrarem, deu-se continuidade a procissão passando nas residências que representava as estações. A maioria dos fies sempre levando uma vela acessa.  Nas pregações foi citada a violência e as drogas no Brasil. Nosso país é o maior consumidor de “craques” do mundo, e o 2º em cosumo de cocaína. Somos o 8º país mais violento do planeta! Números que só rezando mesmo, para que nosso Deus tenha misericórdia do Brasil. Outro fator que chamou atenção, foi as ruas esburacadas, esgotos e ruas escuras de Chorrochó. Não podemos dizer que Chorrocho é uma cidade abandonada, mais sim, mal administrada e mal gerenciada por alguns secretários sem compromisso com o município. Então podemos jogar toda culpa na gestora do município?




Desde já fica o convite a todos os fies que participem mais da programação da semana santa, pois quem participar com fé, só tem a aumentar sua devoção ao amor de Deus, onde os caminhos se abrirão, para termos uma vida cheia de glorias. 

Imagens Eloy Netto

Nenhum comentário: