sábado, maio 09, 2015

AS RAPIDINHAS DA SEMANA!


E AI DOUTOR?
Como será que esta o conhecimento profissional dos médicos que fazem atendimento em nossa região? Será esses médicos estão se atualizando se aperfeiçoando, participando de cursos, palestras, congresso etc.? Não me refiro somente aos médios cubanos, que por sinal, tem alguns melhores dos que os médios brasileiros e vice e versa. Conheço um medico “brasileiro” que atende em nossa região, que só sabe diagnosticar febre, já atendeu um paciente infartado e o médico disse que era dor de barriga!. Já tem outra profissional, que sempre esta em cursos e congressos, e é uma grande referencia na região. Quanto melhor o medico, melhor a saúde do município.


MUDAR O DIA DA FEIRA DE CHORROCHÓ, ATITUDE A SE PENSAR!

Em conversa com um políticos de mandado, debatemos sobre o dia da feira livre de Chorrocho, e chegamos a uma conclusão, que a feira no dia de quarta no meio da semana, é prejuízo para a cidade. São cino dias na semana, e a quarta-feira é perdida para os trabalhadores e empregadores. Por exemplo, pedreiro, caseiro, não trabalham dia de quarta feira!Empregada domestica saem mais cedo do trabalho, estudantes da zona rural mau assistem aula na ansiedade de irem para a feira, entre outros aspetos, que deixam o dia da feira de Chorrochó, com prejuízos em alguns setores, referente a mão de obra. Porem, olhando pelo outro lado, a feira no dia de semana, deixa a economia do município mais aquecida. Pois quem vem a Chorrochó nas quartas feiras, encontra um banco aberto, fórum, correios, INSS e demais órgãos públicos. É muito relativo esse assunto, mais é bom ser debatido.


QUIS PROCESSAR UM COMUNICADOR, SO QUE O JOGO VIROU.

A prefeita de Macurure, entrou com ação na justiça contra o blogueiro e cantor Naldinho Beira Rio em 2012, no período eleitoral. Mais como o blogueiro tem provas de tudo que foi publicado em seu blog, as decisões da justiça foram favorável ao comunicador. E agora, o comunicador Naldinho dono de um dos blogs mais acessados da região, que será indenizado e já entrou com ação contra a prefeita do município. Fazer jornalismo com responsabilidade, provas, não fere a liberdade de imprensa. Ficou o alerta ai para os políticos.


ELEIÇÕES 2016. SITUAÇÃO OU  OPOSIÇÃO, QUEM ESTA MAIS FRAGILIZADO?

O grupo de oposição de Chorrocho, esta na mesma situação de sempre, desunidos e desorganizados. Já no grupo da situação que sempre demonstrou união e força, hoje esta em decadência harmônica! Chega-se nas esquinas de Chorrochó, barra, caraíbas, várzea da ema ou são Jose e ate na zona rural, os eleitores da oposição nem precisa fazer criticas a atual gestão, os eleitores, cabos eleitorais da prefeita já fazem, e falam com propriedade do assunto viu. Já nas redes sociais, nos grupo do whatsaap, tem os que defendem com todas as forças a prefeita,a maioria já prefere ate, votar em Rita do que em dona Ivanilda ou Humberto! A coisa esta tão feia no grupo da situação, onde há secretários, que não se falam a mais de oito meses! Tem secretario, que não coloca os pés na prefeitura já tem um tempinho viu, da secretaria para casa! Nota-se que a situação esta dividida em blocos de quatro. Mais e ai, a oposição esta aproveitando dessa fragilidade? Que nada, nem reunião eles fazem, a desunião e falta de um bom articulador deixa a oposição de Chorrochó mais frágil ainda, do que a situação. Mesmo estando esse quadro na política chorrochoense, ainda esta muito mais propicio a qualquer candidato da situação ganhar eleição sem fazer muito esforço. Pois sabemos, que o maior apoiador da oposição das duas ultimas eleições, não pretende se envolver na política de Chorrochó. Ate quando eu não sei.



Nenhum comentário: