sexta-feira, maio 01, 2015

ÍNDIOS MANTEVE FUNCIONÁRIOS DA FUNAI E DA EBDA, COMO REFÉNS.

                                                Imagem ilustrativa

No último dia 29/04/2015, por volta das 16h00, Policiais Militares da CIPE-CAATINGA, foram solicitados pelo chefe do departamento da EBDA, o senhor Samuel Feldman, este informando que a técnica da EBDA, Dácia Matias de Oliveira, juntamente com dois técnicos da FUNAI, sendo as pessoas de prenome Elmo e Cássia, encontravam-se detidos na aldeia dos índios da etnia TUMBALALÁ, localizada no povoado Pambú, no município de Abaré/BA.

Ocorreu que os técnicos realizavam um cadastramento dos indígenas para estes receberem benefícios e participarem de programas sociais do Governo Federal, contudo, o trabalho dos técnicos não foi concluído durante o dia, ficando acertado que o cadastramento seria retomado no dia seguinte. Porém alguns indígenas não concordaram, temendo que os técnicos não retornassem para cadastrar os faltosos, e como forma de pressionar o órgão responsável, prepostos dos indígenas impediram a saída da tribo dos três técnicos.

De posse da informação e requisitados pelo sr. Samuel Feldman, os policiais se deslocaram até aldeia e negociaram com uma Comissão dos indígenas compostas pelos nativos de nome Paulo Lopes, José Dias e Ubiraci de Souza, após paciente negociação ficou acordado que o nativo Ubiraci iria cadastrar os faltosos e levaria os formulários para a Sede da EBDA em Salvador, sendo, portanto, os técnicos liberados da Aldeia, sem nenhum tipo de lesão.   
   
  Quartel em Barra do Tarrachil, 29 de abril de 2015.

   


   
WILDON TEXEIRA DOS REIS - MAJ PM
Comandante
Por delegação:


                                    
JORDÃO GOMES FERREIRA - SUB TEN PM
Coordenador de Área                          
   
Com informaçoes da radio lider do sertao FM

Nenhum comentário: