sexta-feira, junho 26, 2015

AS RAPIDINHAS DA SEMANA.






FM SERTANEJA INOVA, TEM VISÃO!

A FM sertaneja de Abaré com intuito de melhorar ainda mais, sua programação jornalística, a Sertaneja vem ai com um novo quadro. Segundo foi informado durante a programação do jornal da manha pelo apresentador Ednilson e o diretor da radio Renato Cravalho. O quadro será um informativo diretamente das cidades da região, no foco do problema da cidade! lembrando que Chorrochó já tem um correspondente da FM Sertaneja, que é o comunicador Edimar Carvalho do Site Chorrochoonline, onde o mesmo todos os dias as 13h00m, retransmite informações de Chorrochó e região através dos microfones da sertaneja.


DETONOU GERAL COM AS EMISSORAS DE RADIO DA REGIÃO!

Uma pessoa usou de um grupo do Whatsapp, para “detonar” com duas emissoras de rádio da região, além de sites e blogs! Ele insinua que as emissoras só falam mal dos políticos quanto atrasa pagamentos, disse ainda ele, que as rádios todo dia mudam de opinião “vejo todos os dias muda de lado de opinião” será? O rapaz pegou pesado com os veículos de comunicação de toda região, só não falou da radio que ele domina agora! Começou mau, muito mau!


SÓ A DE CHORROCHO QUE VAI ACABAR?

Como sempre,depois que saiu a programação da 29ª festa dos vaqueiros de Chorrochó-BA, um ou dois, começarão a reclamar da programação de 2015, chegaram ate a dizer que a festa iria acabar! Só por que esse ano, será apenas dois dias de festa. Mais será se essas pessoas não lembram que o país esta passando por um a crise econômica que esta atingindo todas as classes sócias brasileiras? Será se a festa de Macurure que foi apenas dois dias esse ano, vai acabar? A festa de santo Antonio de Abare, que praticamente nem teve, vai acabar também? E salve engano não é a primeira vez que a festa dos vaqueiros acontece apenas em dois dias. Em 2012 foi apenas um dia de festa, em 2013 também, já em 2014 três dias. A festa dos vaqueiros de Chorrochó, só acaba, na segunda feira, deixando muita saudade e expectativa para o ano seguinte.


ELEIÇOES 2016 EM BELEM DO SÃO FRANCISCO-PE.

Novos nomes estão começando a aparecer! Os nomes mais forte que se falam em Belém, para concorrer as eleições no próximo ano, ainda são os de Licinio pela oposição, Gilma Freire e Henrique Marcula pela situação. Mas, apesar dele negar, Drº Alexandre vem sendo muito lembrado pelo povo. E ultimamente, na oposição, fala-se em Karina, esposa do empresário Eduardinho e parente próxima, do Deputado Federal Kaio Maniçoba. Dizem ate, que o nome de Karina já foi citado em pesquisas.


NIGUEM FALA MAIS!

Esta acontecendo a Copa América de Futebol no Chile, mais pouco se ver as pessoas comentando os jogos nas rodas de conversa, redes sócias, calçadas, bares entre outros. O povo deixou mesmo de acreditar ate no futebol, depois dos escândalos de corrupção também, no futebol.


ESTRATÉGIA PESADA DE LULA?

O ex-presidente Lula em algumas entrevistas esta começando a falar do governo de Dilma, sua sucessora. Esta o Lula usando como estratégia para se sair de “mocinho” e ate, ser esquecidos dos escândalos do seu partido e de seu governo? Na política de tudo a gente poder ver, inclusive nada, e do PT então!


SERTÃO DE PERNAMBUCO MAIS VALORIZADO, SE COMPARANDO AO SERTÃO BAIANO!

Andando pela zona rural entre os municípios de Belém do são Francisco e Salgueiro-PE, notei que a caatinga dessa região existe investimentos e atenção por parte dos governos. O povo do sertão são sim pessoas esquecidas, por boa parte dos políticos brasileiro, mas, não só em Sergipe como em Pernambuco, vejo uma diferença grande se comparando a mesma região de nosso estado, Bahia. Por exemplo, onde andei, cerca de 70 km do rio são Francisco, estradas bem conservadas, tem energia e água encanada, além de cisternas super equipadas, um padrão bem diferente das instaladas sertão da Bahia. Mais surpreso ainda fiquei, quando na fazenda onde eu estava acomodado, foi visitada " em plena véspera de são João' por uma equipe de saúde, com : um médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e um agente de saúde! Quem já testemunhou isso na região da caatinga da Bahia? Não sou hipócrita em disser que Eduardo campos não era corrupto ou foi acusado de corrupção! Mais agora entendo por que queria seu sumiço. Ele poderia atrapalhar o plano maquiavélico de alguns.


Nenhum comentário: