quinta-feira, outubro 22, 2015

APROVADO! LEI QUE REGULAMENTA A VAQUEJADA.


NINGUÉM MAIS VAI PODER ACABAR COM AS VAQUEJADAS NO ESTADO DA BAHIA - Hoje é um dia de felicidade para mim. Com apenas oito meses de mandato, consegui ter meu primeiro Projeto de Lei aprovado na Assembleia Legislativa da Bahia.
Esse projeto, que foi uma das minhas primeiras ações como deputado estadual, regulamenta a prática da vaquejada como atividade desportiva em nosso Estado. Ele foi elaborado juntamente e com a cumplicidade das entidades organizadoras de vaquejadas, vaqueiros e o Conselho de Veterinária.
Realizamos muitas reuniões e discussões durante meses antes de apresentar esse projeto.
Garantir as tradições do homem do sertão é um motivo de orgulho para mim, que sou muito ligado ao interior da Bahia. Agora posso afirmar, com certeza, que as vaquejadas não vão acabar. Elas são patrimônio cultural imaterial da Bahia e contribuem com a economia do Estado, gerando emprego e renda nas cidades em que acontecem.
O Projeto de Lei que foi aprovado hoje estabelece regras para garantir o bem estar tanto dos vaqueiros quanto dos animais, além de estipular a doação de 2% do valor da premiação oferecida em cada evento a fundos beneficentes de proteção animal.

Fico feliz em poder compartilhar essa conquista com todos os que me deram oportunidade de representá-los e reafirmo meu compromisso de defesa incondicional das tradições do homem do campo da Bahia.

Nenhum comentário: