sábado, novembro 14, 2015

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO PARA BELÉM DO SÃO FRANCISCO-PE, É DEBATIDO POR REPRESENTANTES.



Redação Chorrochoemfoco
Aconteceu na noite de ontem 13, no auditório da Escola Municipal Tia Zita no centro de Belém do são Francisco-PE, um debate entre comerciantes, criadores, representantes de autarquias e empresários, no sentido de discutir o rumo do desenvolvimento econômico do município de Belém para 2016.
Socorro Macedo do Sebrae foi a orientadora do debate, que teve como  objetivo, tratar de oportunidades de negócios, apresentar novos investimentos na cidade, e debater maneiras de estimular o  desenvolvimento econômico no município belemita. A economista Socorro pediu a opinião e ideias de todas ali presentes, para que fosse traçado um planejamento estratégico de forma ordenada para 2016.



Foram mostrados dados real, da economia nacional, que não esta nada favorável, e pode vim a piorar no próximo ano. Alem desse dado negativo, os participantes mostram suas indignações com o único banco da cidade, Banco do Brasil e com posto de atendimento do Bradesco, que deixam seus clientes diariamente sem dinheiro, ou com caixas eletrônicos quebrados, que demoram dias para serem concertados, atingindo diretamente o comercio e a economia local. Já foram feitas algumas reuniões com representantes dos bancos, Policia Militar e CDL a fim de achar uma solução, a qual, ate o momento não se achou. Os bancos sempre alegando falta de segurança. O curioso que foi falado na noite de ontem, que as estatísticas de assalto e roubo a bancos em Belém, é praticamente zero!


Promovendo Belém, esse foi o nome sugerido pelos participantes para identificar os novos rumos da economia do município. Entre inúmeros situações que precisam ter atenção e ser exploradas no município, os participantes escolheram as seguintes prioridades:
-Educação
-Turismo e Cultura
- Agronegócio.
   
Os comerciantes, empresários, criadores e representantes de autarquias, tiveram a oportunidade de refletir sobre a economia local, principalmente no que se refere, a onde precisa de investimentos.
Infelizmente pouquíssimas pessoas compareceram para dar opiniões, mais o pouco que teve, foram participativos e traçaram as metas para a economia de Belém do são Francisco no próximo ano.


Nenhum comentário: