sexta-feira, dezembro 04, 2015

ABARÉ E REGIÃO RECEBE PALESTRA DE LICENCIAMENTO AMBIENTAL DA PISCICULTURA.


O município de Abaré recebe na próxima segunda-feira (7), palestra gratuita sobre “Licenciamento Ambiental da Piscicultura”, ministrada por técnicos da Bahia Pesca, vinculada à Secretaria de Agricultura (Seagri). O evento, que acontece na Câmara de Vereadores da cidade, às 10h, faz parte da programação do Encontro Territorial sobre Aquicultura, realizado pela Pesca no município.

A palestra é direcionada aos piscicultores dos municípios de Glória e Paulo Afonso. “Faremos um panorama completo sobre os conceitos mais importantes no plano de licenciamento, legislação, tipos de estudos, projetos e procedimentos, dentre outros tópicos que ajudarão quem pretende empreender no segmento”, explica o assessor da presidência da Bahia Pesca, Anttônio Almeida Júnior.

Encontro Territorial

O Encontro Territorial sobre Aquicultura e Pesca reunirá na Câmara, pescadores e piscicultores das cidades de Paulo Afonso, Glória, Rodelas, Chorrochó e Abaré. O evento terá início às 8h15, e abordará as principais ações e serviços que a Bahia Pesca oferece no território de Itaparica. “Abordaremos principalmente nossos trabalhos com assistência técnica, para incentivar os piscicultores que precisam a virem até nós, além de atuarmos no cadastramento dos pescadores em programas de crédito e apoio social dos governos federal e estadual”, afirma o presidente da Bahia Pesca, Dernival Oliveira Júnior.
Dernival Oliveira (Val)

A programação contempla ainda, apresentação sobre a Chamada Pública de Assistência Técnica e Extensão Rural da Bahia Pesca, informações sobre a emissão de Registro Geral da Pesca, Declaração de Aptidão ao Pronaf e CadCidadão, além de debates com o público.


Fonte: Ozildo Alves

Nenhum comentário: