sexta-feira, dezembro 04, 2015

CHORROCHÓ PODE FICAR SEM TER HISTORIA PRA CONTAR.



Redação Chorrochoemfoco
Pelas imagens colhidas nos grupos de whatsapp,percebendo que Chorrochó antigamente era melhor tratada.

A igreja do Senhor do Bonfim, construída por Antonio Conselheiro, ainda é muito bem conservada pela paroquia.







Alguns prédios principalmente os públicos, ainda resistem à degradação do tempo e do homem. Não vemos ninguém ou instituição com ações e atitudes voltadas à preservação da historia de Chorrochó, e porque não dizer, da cultura de nossa cidade.



Uma exceção. O ex-aluno Eloy Netto, ainda tentou em vão, preservar o antigo colégio Cenecista são Jose. Tentou ainda fazer ate um “abraço simbólico no cenecista” em certa data, mais não obtiver apoio. Hoje a autarquia que formou médicos, advogados, promotor, delegados, Jornalistas, enfermeiros,motoristas, veterinários e principalmente “Professores” esta abandonada e esquecida. Segundo informações, já esta em poder de particular. Sendo assim, um pouco da historia de Chorrochó, pode ser destruída, e junto com ela, a historia de muita gente que cresceu estudou, ensinou e trabalhou naquele estabelecimento de ensino.







Atualmente, o prédio da prefeitura localizado no centro da cidade, desde 2006 mais ou menos, foi abandonado pelo ex-prefeito Humberto Gomes e agora pela Prefeita Rita Campos. Hoje serve de banheiro publico uma tremenda falta de respeito com a historia de nossa cidade.
Antes



O mercado Publico, depois de muita pressão no poder publico, foi feita uma pequena reforma, inclusive com ajuda das pessoas que comercializam no prédio.

Esperamos que no próximo ano, o poder publico ou alguma pessoa tenha a iniciativa de começar uma nova historia referente a preservação “da historia” e cultura de Chorrochó. Sugiro ate, promover campanhas educativas juntamente com alunos do município! 

Algumas imagens, Edilson e Mazinho


Nenhum comentário: