quinta-feira, dezembro 03, 2015

PALMEIRAS CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL! VEJA A TRAGETÓRIA DO VERDÃO.


Depois de uma final eletrizante contra o Santos, o Palmeiras se tornou campeão da Copa do Brasil de 2015 ao vencer o rival por duas vezes em partida disputada nesta quarta-feira (02): 2 a 1 no tempo normal e 4 a 3 nos pênaltis. Para você entender melhor o que fez o verdão levar o título, o Portal EBC cinco trunfos da equipe na competição.

1) Torcida que canta e vibra

Sem exagero, a torcida abraçou o Palmeiras neste ano. Mesmo depois de quase cair para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2014, a torcida lotou quase todos os jogos na Allianz Arena neste ano. O resultado foi cinco vitórias em seis jogos disputados em casa. A última delas, contra o Santos garantiu o recorde de público da história do estádio: 39.660 pessoas.

2) Dedicação à Copa do Brasil

Nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras caiu muito de produção e ficou longe do G-4. Porém, o time parecia outro na Copa do Brasil. Mesmo sem ser favorito em confrontos como no da final, o verdão eliminando os adversários até conquistar o título.

3) Técnico vencedor

Atual bicampeão brasileiro, o técnico Marcelo Oliveira chegou ao Palmeiras para recuperar o time. Em menos de seis meses, fez o time ser um dos melhores do Brasil e ganhou um título inpedito para ele: Oliveira havia sido vice-campeão da Copa do Brasil por três vezes. Desta vez, o caneco não escapou.

4) Velhinho bom de bola

Há muitos jogadores a se destacar na campanha do Palmeiras: o garoto Gabriel Jesus, Arouca, Dudu, entre outros. Mas um dos principais líderes do time é Zé Roberto. No alto dos seus 41 anos, ele mostrou fôlego de garoto e ainda acabou como artilheiro do time na competição. Ao todo, Zé Roberto fez quatro gols.

5) Fernando Prasssssss

O outro grande nome do time na competição é o de Fernando Prass. Além de salvar o time em jogos como os contra o Internacional, Fernando Prass garantiu duas vitórias nas penalidades máximas. Na final contra o Santos, ele não só pegou um pênalti como também marcou o gol do título. Já é ídolo da torcida.

Campanha do Palmeiras na Copa do Brasil

1ª fase

Vitória da Conquista-BA 1 x 4 Palmeiras

2ª fase

Sampaio Corrêa-MA 1 x 1 Palmeiras

Palmeiras 5 x 1 Sampaio Corrêa-MA

3ª fase

Palmeiras 0 x 0 ASA-AL

ASA-AL 0 x 1 Palmeiras

8ª de final

Palmeiras 2 x 1 Cruzeiro

Cruzeiro 2 x 3 Palmeiras

4ª de final

Internacional 1 x 1 Palmeiras

Palmeiras 3 x 2 Internacional

Semifinal

Fluminense 2 x 1 Palmeiras

Palmeiras 2 x 1 Fluminense (4 a 1 nos pênaltis)

Final

Santos 1 x 0 Palmeiras

Palmeiras 2 x 1 Santos (4 a 3 nos pênaltis)

Fonte:EBC

Nenhum comentário: