sexta-feira, março 04, 2016

VOLTANDO A REALIDADE DO BRASIL. MOTORISTA PEDE EMPREGO EXPONDO FAIXA EM RUA

Faixa de motorista com pedido de emprego chama a atenção na BR- 101 (Foto: Carlos Alberto Silva/ A Gazeta)

O motorista desempregado Fernando da Silva Lima, de 26 anos, que estendeu uma faixa com pedido de trabalho em um trecho da BR-101, na Serra, no Espírito Santo, disse que recebeu mais de 150 ligações, avalia propostas e que na segunda-feira (7) vai fazer testes para trabalhar.

Fernando está sem emprego desde abril de 2015. Sem oportunidade de trabalho, e precisando sustentar a família ele montou a faixa que dizia: Sou motorista, categoria D, desempregado, socorro! Preciso trabalhar.
Cansado de entregar currículos e não ser chamado, Fernando foi para a rodovia com o filho de 5 anos em busca de uma nova chance. Ele é casado e a esposa também está desempregada. O casal tem três filhos menores de cinco anos.

A faixa foi colocada na rodovia federal na tarde de terça-feira (1º) e até esta quinta-feira (3) o desempregado tinha recebido mais de 150 ligações.
“Meu celular não parou de tocar. Muita gente falou sobre possíveis vagas, uns fizeram orações, outros doaram comida e roupas e alguns ofereceram vagas reais. Segunda-feira faço uma viagem teste como caminhoneiro e estou avaliando outras propostas. Fiquei louco com tantas ligações, mas valeu a pena. Acho que não vou precisar mais da faixa”, disse.

Desemprego
Fernando contou que, por causa da crise, perdeu o emprego de motorista onde trabalhou por dois anos. Ele chegou a fazer bicos de taxista, mas precisou vender o carro para pagar o aluguel da casa onde mora com a esposa e os três filhos.

“Chegamos a uma situação insustentável. Meus pais não me deram boas condições financeiras, mas não quero que a minha história se repita com os meus filhos. Penso no futuro deles”, disse no dia em que estava na BR.

G1

Nenhum comentário: