terça-feira, agosto 02, 2016

ELEIÇOES 2016-CONVENÇÕES EM EM: SANTO-SE, CURAÇA, CASA NOVA, CIPO E JUAZEIRO


E foi uma festa da democracia. Uma multidão de convencionais e a população em geral prestigiou na última semana a grande convenção que homologou à chapa do PMDB à prefeitura de Casa Nova. Encabeçando, o partido referendou o direito de reeleição do atual gestor Wilson Cota e os aliados aprovaram a coligação que indicou o nome do presidente da Câmara, Zé Eduardo, do PPS, para compor como candidato à vice.

O centro social da cidade ficou lotado para ouvir os discursos dos componentes das chapas que concorrerão a uma vaga na Câmara. Além do PMDB e PPS, a coligação conta com o apoio dos partidos PTN, PDT, PTdoB, PRP, PV, Solidariedade, PSDC e PSC.

Emocionado, Wilson Cota agradeceu a confiança dos presentes e reafirmou o compromisso em continuar trabalhando por Casa Nova.  "O trabalho não vai parar. Quero agradecer a todos os amigos, aos nossos candidatos a vereadores, aos partidos que continuam acreditando no nosso projeto de construir o futuro para nossa terra. Estamos juntos nessa luta", pontuou.

Presente na convenção, o deputado federal Lúcio Vieira Lima caiu na festa. Dançando ao som do jingle com a população, o deputado reafirmou o apoio do partido à chapa e desejou sorte. "Wilson é um amigo que temos e sei do seu comprometimento por Casa Nova. Vamos continuar trabalhando para o povo dessa querida terra".


Ascom Wilson Cota.


Calorosa multidão recepcionou a chegada da pré-candidata à prefeitura de Sento-Sé (BA), Ana Luiza Passos, o vice-prefeito Antônio Criquirim e o Deputado Estadual Zó (PC do B).  A convenção partidária do Partido Social Democrático (PSD) e aliados ocorreu neste domingo (31), no colégio Jayro Sento Sé (BA) das 09 às 18 horas. Estavam presentes os pré-candidatos a vereador dos partidos PSD, PT, PPS, PDT, PC DO B, PRB, PR E PSDC e o ex-prefeito da cidade Juvenilson Passos. O objetivo da convenção é apresentar os candidatos da coligação aos filiados dos partidos e a sociedade.

O eternizado (ex) prefeito de Sento-Sé, Juvenilson Passos, exaltou a relevância de ter Ana Passos na prefeitura de Sento-Sé em 2017, “eleger Ana prefeita irá resgatar a autoestima desse povo. Ana representa essa vontade do povo de voltar a ter uma administração que olhe mais pelo seu povo. Ana é a pessoa que vai cuidar da população do nosso município. Por ser mulher, mãe é mais sensível, ela sente na pele a realidade do nosso município. Precisamos eleger uma prefeita mulher que irá mudar a realidade cultural e social do nosso município”, concluiu.

O Deputado Estadual, Zó (PC do B), fez questão de comparecer a convenção para reafirmar seu apoio a candidatura de Ana Passos prefeita. ”O projeto de Ana é social e de transformação, que traz dignidade para Sento-Sé. Por que para arrumar uma casa ninguém melhor que uma mulher. Uma mulher que tem política no seu sangue e compromisso com o povo de Sento-Sé”, afirmou.

O Prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho (PCdoB), não pode comparecer a convenção, mas ressaltou a importância de eleger Ana Passos prefeita de Sento-Sé. “Ana está preparada para fazer um grande governo. Ela vai saber cuidar da cidade e das pessoas (...) Baseada na experiência vitoriosa das administrações de Juvenilson Passos”, finalizou.

Ascom Ana Passos.



O Partido Social Cristão (PSC) oficializou em convenção realizada na tarde de ontem, domingo (31), no Colégio José Amâncio Filho (CEJAF), a candidatura do ex-vereador Pedro Oliveira à prefeitura de Curaçá, no norte da Bahia. Além dos pré-candidatos da legenda, participaram do evento o deputado estadual Adolfo Viana (PSDB); o deputado federal e presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, José Carlos Araújo (PR); o presidente da Câmara dos Vereadores de Juazeiro, Damião Medrado (PSD); e diversas lideranças políticas e comunitárias da região. O ato também homologou o nome de Robson Murilo (PRB) para compor a vice na chapa majoritária que concorrerá ao pleito eleitoral deste ano.

Durante os discursos, os representantes dos partidos que formarão o "bloco de oposição" à atual gestão declararam apoio à candidatura Pedro Oliveira.  O atual vice-prefeito de Curaçá, Rogério Bahia (PSDB), apresentou documento apontando os motivos do seu rompimento com o prefeito Carlos Luiz Brandão (PP) e desabafou sobre a sua participação no governo. "Tentei ajudar e colaborar na administração desde o início, mas não me foi permitido. Eu tive que me afastar do Município para poder separar o joio do trigo e a água do óleo. Muito me incomoda injustos e desleais comentários sobre a minha pessoa. Eu sou do diálogo, do argumento e do convencimento. Acredito que políticas públicas se constroem com alianças fiéis, discussões sociais organizadas, projetos competentes e execuções transparentes. Eu tenho a minha consciência limpa", disse Rogério.

O ex-vereador Antônio Milton Gonçalves, popular Antônio Fotógrafo, que também era pré-candidato a prefeito, falou em nome da coligação proporcional "Um Novo Caminho", formada pelos partidos PR, PEN, PROS, PRTB e PSL.  "Eu abri mão da minha pré-candidatura para cumprir o acordo que tínhamos feito de apoiar aquele que o povo abraçasse. Depois de conversar com amigos e familiares, vi que não era o meu momento, então resolvi recuar. Curaçá irá trilhar um novo caminho, pois nós vamos ajudar Pedro Oliveira a governar o nosso povo. Ele é humilde e simples como nós", disse Antônio. Ele ainda aproveitou a oportunidade para cobrar de Pedro transparência na gestão.  "Seja transparente porque o povo precisa saber quais são os recursos que entram no município e onde eles estão sendo aplicados", exigiu.

Ascom/PSC-Curaçá.


A força para manter o crescimento do PT no interior da Bahia comandou a convenção que homologou a chapa majoritária 'puro sangue' no município de Cipó, no nordeste do Estado, sábado (30). Doutor Abel (prefeito) e Zé Roberto (vice) formam a dobradinha petista de pré-candidatos que vai disputar o pleito municipal deste ano com o apoio irrestrito do deputado federal Valmir Assunção (PT-BA). O parlamentar esteve sábado (30) em Cipó e salientou as agendas de fortalecimento do partido e, consequentemente, da base aliada do governador Rui Costa (PT).

"Cipó é uma das cidades que teve a oportunidade de conhecer uma gestão petista, na época de Jailton Macedo, que foi prefeito por oito anos e modificou radicalmente a cidade. Hoje, o município carece de serviços, programas e projetos para a população. Doutor Abel é um jovem advogado e representa a possibilidade do PT retornar à prefeitura e resgatar o modo petista de governar, com o povo e para o povo", aponta o deputado. A chapa majoritária tem ainda o apoio do atual vice-prefeito, de ex-gestores da cidade e de movimentos sociais e populares da região.

Ascom do deputado Valmir Assunção.


Na companhia do advogado Márcio Jandir (DEM), do Pastor Luciano, presidente do diretório municipal do PPS e do ex-vereador Antônio Sales, presidente do diretório local do PSDB, o pré-candidato Charles Leão e a vereadora Suzana Ramos anunciaram durante coletiva no auditório do Hotel Rio Center na manhã desta segunda-feira (01), composição para as eleições deste ano em Juazeiro.

Charles Leão encabeçará a chapa pelo Partido Popular Socialista enquanto Suzana Ramos do Partido da Social Democracia Brasileira concorrerá como vice.

Segundo Suzana o que mais pesou foram as pesquisas. “Toda Juazeiro sabe o desejo da gente em ser candidata, mas as pesquisas apontavam que o povo queria a junção dessa dupla. Então resolvemos atender esse desejo e vamos juntos rumo à vitória” declarou Suzana.

Para Charles Leão há muito havia esse desejo de contar com uma vice “guerreira, que tem experiência de servir as pessoas. Essa junção de forças representa efetivamente o que a população de Juazeiro quer. Estamos nos unindo para desenvolver um trabalho parceiro em prol desse povo” disse.

Márcio Jandir quando questionado por parte da imprensa, disse que “ainda acredito que Joseph Bandeira e os demais membros da oposição possam estar nesse palanque, porque a polarização nacional por certo se refletirá no Estado e conseqüentemente em Juazeiro. Não foi à toa a pressão do governador para o deputado Roberto Carlos apoiar o nosso oponente, então, acreditamos que Joseph e demais aliados virão nos apoiar também” declarou Jandir.


Vereador por três mandatos, ex-presidente da Câmara e Presidente do PRP, Tomaz Neto, oficializou na noite da última sexta-feira (29/07), o seu apoio e de seu partido ao pré-candidato a prefeito de Remanso pelo PC do B, Marcos Palmeira. Com o plenário e as dependências da Câmara de Vereadores lotado, Tomaz afirmou seu compromisso com o projeto de mudança comandando por Marcos Palmeira, historiou sua vida pública e a sua preocupação com as condições de vida dos mais carentes.

Marcos Palmeira, que encerrou o encontro reafirmou sua certeza na vitória “do povo livre de Remanso” e a honra de ter ao lado do PC do B “o vereador Tomaz”, voltou a lembrar da importância de políticas públicas capazes de colocar “Remanso no caminho do desenvolvimento, gerando empregos, dando atenção às mães e à juventude: “Há poucos anos em Remanso, do mais rico ao mais pobre, ninguém pagava uma consulta médica. Hoje é o contrário: ninguém consegue uma consulta, um exame sem que tenha de pagar. E nós sabemos de quem é a responsabilidade disso”.

Do ato participaram presidente de diversos partidos, entre eles o PV, o PR; Vavá Costa, presidente do PC do B, o ex-vice-prefeito Hugo Régis, o vereador Humberto e o Vereador Manoel Oliveira, presidente do PP, que deverá oficializar apoio a Marcos nos próximos dias.

Ascom PCdoB Remanso.

Blog Geraldo Jose

Nenhum comentário: