quarta-feira, agosto 03, 2016

EXPOSIÇÃO DE CAPRINOS E OVINOS DE MACURURE, É MAIS UMA VEZ SUCESSO ABSOLUTO.


O penúltimo final de semana ficou marcado em Macururé-BA pela III EXPOMACURURÉ (Exposição Especializada em Caprinos e Ovinos) e também pela série de atividades que integram o evento, sendo realizado pela Prefeitura Municipal, através da sua Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pecuária, e da Secretaria Municipal de Educação que apresentou o VII Festival de Cultura.


Foram três dias muito intensos para o povo de Macururé. O show dado pelos expositores vindos de várias partes da Bahia e da nossa querida Macururé, abrilhantou nossa festa que tem como objetivo comemorar o aniversário de emancipação política da nossa cidade.
Fez parte da nossa festa o concurso de pista de animais rústicos e de elite, com ganhadores de várias cidades, e o concurso de cabras leiteiras, das quais produzem em torno de três quilos de leite por dia..


 As Associações de Produtores Rurais do Município tiveram o seu momento especial através dos stands e palestras realizadas pelo SEBRAE, a AGENDHA, o CESOL, e o IRPAA, palestras essas com o objetivo de informar e construir laços de relacionamentos entre a sociedade civil e as instituições que representam os nossos Produtores Rurais.
O VII Festival de Cultura trouxe apresentações das escolas do Município e manifestações culturais das comunidades, a exemplo, dos aboiadores e da produção artesanal local.
Ao cair da tarde do sábado, dia 23, a EXPOMACUURÉ "pegou fogo" com a escolha do Rei e da Rainha da Expomacururé 2016 e com o concurso da culinária típica do bode, da qual foi abrilhantada pela presença do DJ e locutor Euclidense Alfredo Júnior.
Na noite do sábado, a Prefeitura Municipal, em parceria com a empresa ASJ Leilões, deram início ao I LEILÃO BERRO DO SERTÃO, um momento marcado pela presença de diversas autoridades, pelos nossos criadores e marcado pela elegância do leilão e por grandes negócios dos quais representaram uma melhoria na carga genética dos nossos rebanhos.
A EXPOMACURURÉ 2016 contou o apoio da EQUIPE SISAL DEMER DE VALENTE, ATEL TELECOM E GEO FORT POÇOS ARTESIANOS.
No domingo pela manhã houve a entrega dos troféus e premiações. A III EXPOMACURURÉ foi um sucesso de vendas e público
Desde já fica o agradecimento de toda a equipe organizadora do evento a todos que fizeram essa festa, que visa valorizar e desenvolver as atividades do homem do campo.

MACURURÉ, A TERRA DO BODE

Portal formosa

Nenhum comentário: