quarta-feira, outubro 26, 2016

PROGRAMAÇÃO 2016, DA FESTA DA GRUTA DE PATAMUTE-CURAÇA-BA


A Paróquia Bom Jesus da Boa Morte e São Benedito, situada na cidade de Curaçá, estará celebrando, de 31 de outubro a 01 de novembro, a Romaria da Gruta de Patamuté em homenagem ao Sagrado Coração de Jesus. O tema da Romaria neste ano é "O Clamor dos Pobres e o Gemido da Terra exige Convensão".

Os ritos eucarísticos terão início no dia 31, às 18h, com uma Procissão Luminosa. Em seguida o Bispo da Diocese de Juazeiro, Dom Carlos Alberto, irá presidir a Santa Missa e também elevará a Gruta a Santuário Popular Sagrado Coração de Jesus. Após o rito eucarístico os romeiros poderão participar de confissões e conferir apresentações culturais.

No dia 01 de novembro, data em que também é comemorado o Dia de Todos os Santos, a programação da Romaria terá continuidade às 5h com a oração do Ofício de Nossa Senhora, às 5h30 reza do Santo Terço em frente a Imagem do Padre Cícero. As missas acontecerão às 6h00, 8h00 e 10h também no interior da Gruta. Durante toda a manhã diversos padres estarão atendendo os fieis na realização de confissões.

"Esperamos contar com toda a participação da comunidade de Curaçá e das cidades vizinhas. Será um grande momento de fé e conversão", disse o Pároco da Paróquia Bom Jesus da Boa Morte e São Benedito, João de Sena".

O distrito de Patamuté está localizado a 84KM da sede do município de Curaçá. Já a Gruta está situada a 18KM da sede do distrito. A realização da Romaria conta com o apoio da Rádio Curaçá FM, da Prefeitura Municipal de Curaçá, do IRPAA e da Associação de Barraqueiros da Gruta de Patamuté.


Da redação Alinne Torres/Geraldo Jose

Nenhum comentário: