sexta-feira, novembro 04, 2016

CESVASF NÃO RECONHECE EXTENSÃO EM PETROLINA-PE


Autarquia Belemita de Cultura, Desportos e Educação – ABCDE e a mantida Centro de Ensino Superior do Vale do São Francisco – CESVASF, afirma que não há extensão em Petrolina.O anuncio espalhado em toda cidade   pode fazer parte de um grupo de Faculdades Irregulares.
ENTENDA
Em junho de 2016,  a Assembléia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe) apresentou  um  Relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Faculdades Irregulares. 17 instituições que ofereciam cursos de ensino superior no estado; algumas delas com atuação e sede em outros estados. Quase 20 mil alunos foram afetados por diferentes tipos de irregularidade, incluindo a venda ilegal de diplomas.
A CPI foi instalada em outubro de 2015 e ouviu 151 pessoas em 21 reuniões. As investigações constataram quatro tipos de irregularidades: faculdades sem credenciamento no Ministério da Educação (MEC), instituições que ministram cursos de extensão como se fosse graduação, utilização indevida de instalações da rede pública estadual e municipal, além da comercialização de diplomas. O relatório acusa ainda as instituições de propaganda enganosa, sonegação fiscal, falsidade ideológica, estelionato e associação criminosa.

Blog Jocelia Maria

Nenhum comentário: