terça-feira, dezembro 20, 2016

ATENÇÃO- MILHARES DE PRESOS SERÃO SOLTOS HOJE!

Resultado de imagem para PRESOS SOLTOS EM INDULTO DE NATAL

Centenas de presos irão para as ruas por conta do indulto de Natal nesta terça-feira (20) em Salvador. Em contato com o VN, a Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP) informou que ainda não tem o número exato de detentos que serão liberados, mas destacou que desde esta segunda-feira (19) parte dos presos que receberão o benefício começaram a deixar presídios na Bahia.

Os detentos beneficiados podem ficar 12 dias em casa. No ano passado, dos 701 presos soltos para passar o natal em casa, 57 não retornaram na data prevista. Em 2012, 861 reclusos foram liberados e 82 não retornaram. Já em 2013, 775 detentos foram favorecidos pela saída temporária de Natal na Bahia, mas 74 não cumpriram o prometido e seguiram soltos nas ruas do estado.


Vale lembrar que o benefício da saída temporária é concedido a presos que cumprem pena no regime semiaberto, conforme previsto no artigo 122 da Lei de Execuções Penais (LEP). O acompanhamento dos presos durante o saidão é feito pela Secretaria de Segurança Pública de cada estado, que encaminha lista nominal com foto de todos os beneficiados para o comando das Polícias Civil e Militar, para que sejam identificados, se necessário. Além disso, agentes do sistema penitenciário fazem visitas aleatórias às residências dos presos.

Varela Noticias

Nenhum comentário: