quinta-feira, abril 20, 2017

BELÉM DO SÃO FRANCISCO CONTA COM NOVO ESPAÇO PARA BIBLIOTECA PUBLICA.




Redação Blog do Eloy Netto
Foi inaugurada na ultima noite do dia 19/04, uma importante obra, equipamento cultural no município de Belém do são Francisco-PE, a Biblioteca Professor Manoel Costa Cavalcanti.

A biblioteca precisa ser um espaço interativo, para que atraia as crianças, jovens, adultos  não só pelos livros, mas pelo espaço em si. Os professores podem realizar atividades lúdicas ou relacionadas à sua disciplina de maneira que os alunos associem o ambiente da biblioteca com um lugar que eles gostam de estar.

Além de incentivar a leitura, o uso da biblioteca está diretamente relacionado ao bom desempenho dos alunos em sala de aula, pois estimula o desenvolvimento da criança e contribui para os processos de ensino e aprendizagem, o que nosso  município, estado e pais, estado precisando muito.





Com isso, a atual gestão trouxe a biblioteca que já funcionava em outro endereço, bem mais próximo da sociedade, ganhando novo espaço, nova estrutura  que conta com um acervo bem diversificado de livros, para que os estudantes possam realizar suas pesquisas com mais comodidade.




Hoje a Biblioteca Manoel  Costa Cavalcanti, conta com uma sala informatizada, onde os leitores também, possam realizar pesquisas via internet.






Um dos maiores desafios enfrentado por pais e educadores ainda é despertar o hábito da leitura nas crianças desde cedo, pensando nisso a coordenação d disponibilizou um espaço exclusivo para crianças na biblioteca, o “cantinho” de Monteiro Lombato. Onde relata a historia do sitio do pica pau amarelo. O coordenação sempre vai esta mudando de tema para diversificar o espaço.






O horário de funcionamento da Biblioteca Manoel  Costa Cavalcanti é de segunda a sexta-feira: 08h:00 as 17h:00 e 18h:00 as 22h:00. O novo endereço fica na avenida Coronel Jeronimo Pirem Próximo aos Correios.


Imagens Eloy Netto

Nenhum comentário: