terça-feira, junho 20, 2017

OPERAÇÃO FISCALIZA BARRACAS DE FOGOS EM SALVADOR-BA


Nos festejos juninos, além das comidas típicas, licor e muito forró, não podem faltar os fogos de artifícios que fazem a diversão de adultos e crianças. Para garantir as compras dos produtos, a tradicional feira de fogos de Salvador está aberta desde a quarta-feira (14). Neste ano, as barracas foram montadas na Alameda da Praia, no bairro de Stella Maris.
Para garantir a segurança das pessoas que gostam de investir na brincadeira, o local recebeu na manhã desta terça-feira (20), a "Operação Chamas" envolvendo vários órgãos da área de defesa do consumidor. "O objetivo da operação é retirar os produtos falsificados ou que estejam em desacordo com as normas de segurança, a fim de evitar os acidentes de consumo", explicou Ubiratan Vilas Boas, diretor de fiscalização da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA).

 


De acordo com o diretor, a verificação das embalagens, validade das mercadorias e as formas de pagamentos oferecidas para o consumidor também fazem parte da operação. "Todos os aspectos que asseguram os direitos do consumidor são verificados pela equipe de fiscalização do Proncon. A validade do produto, a procedência, bem como a precificação adequada (colocação dos preços), as formas de pagamentos, as vendas casadas, a disponibilidade do código de defesa do consumidor, dentre outros", declarou.
Ainda segundo o Vilas Boas, caso haja irregularidades, os proprietários dos estabelecimentos serão multados."Os fornecedores que forem autuados, responderão processo administrativo na esfera do órgão, podendo ter multas de valores vultosos. É importante salientar também que os possíveis produtos irregulares serão apreendidos e descartados pelo Exército", disse.

Além do Proncon, a delegacia do consumidor, o Ministério Público e o Exército também participaram da operação.


Bocão News

Nenhum comentário: