segunda-feira, agosto 28, 2017

7 FOTOS QUE MOSTRAM QUE A POLÍTICA BRASILEIRA É PURO CARNAVAL.

Durante sua passagem por Pernambuco e Alagoas na última semana, o ex-presidente Lula (PT) se encontrou com o senador Renan Calheiros (PMDB) e com o ex-presidente José Sarney (PMDB).

O encontrou gerou críticas de militantes, uma vez que Renan, quando presidente do Congresso, votou pelo impeachment de Dilma Rousseff, ato bastante criticado por Lula e PT até hoje.

Apesar disso, no encontro, Lula disse que alianças políticas são necessárias e elogiou o senador. "O Renan pode ter todos os defeitos, agora o Renan me ajudou a governar esse País", afirmou. "Eu sou da opinião do seguinte: que todo mundo é inocente até que se prove o contrário."


As fotos dos -- até então -- "adversários" políticos irritaram algumas pessoas.



Esta não é a primeira vez, contudo, que políticos e autoridades posam com seus rivais. Em maio de 2015, por exemplo, o líder do MBL (Movimento Brasil Livre), Kim Kataguiri, se encontrava com os membros da Câmara dos Deputados, e com o presidente da época, Eduardo Cunha, hoje preso e ainda investigado pela operação Lava Jato, em um ato contra a corrupção.


O que falar, então, da conversa informal (e um tanto descontraída) do senador Aécio Neves (PSDB) com Dilma e seu advogado José Eduardo Cardozo durante a sessão do impeachment da ex-presidente, em 29 de agosto do ano passado.Levando em conta ainda, que o PT não entrou com nenhuma ação no senado para afastar Aecio.


Em 2012, o deputado federal Paulo Maluf conversava à vontade com o então candidato a prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, e o ex-presidente Lula.


Em dezembro do ano passado, outra foto que chamou atenção foi a do juiz Sérgio Moro, da Lava jato, com Aécio Neves, investigado pela mesma operação. Com risadas e brincadeiras, os dois sentaram lado a lado e pareciam bem à vontade em um evento em São Paulo.


Falando em Aécio, esta foto com o presidente Michel Temer em agosto do ano passado também mostra certa intimidade entre os dois.


Temer e Renan Calheiros também protagonizaram inúmeros momentos juntos.


Yahoo


Nenhum comentário: