segunda-feira, junho 11, 2018

GOVERNO DA BAHIA TERCERIZA PLANSERVE E EMPREGOS VÃO PARA SANTA CATARINA

Resultado de imagem para planserv

O processo de terceirização do Planserv, denunciado pelo Sindimed meses atrás, segue em marcha batida, agora com requintes de crueldade. A estrutura administrativa atualmente existente está sendo desmantelada com a demissão em massa de dezenas funcionários, muitos arrimos de família. Os empregos estão sendo transferidos para Santa Catarina, estado sede da empresa contratada.

Além do prejuízo aos trabalhadores baianos, questiona-se a eficiência de tal modelo, abrindo mão de experiência e conhecimento acumulados no decorrer dos anos para centralizar as operações em uma equipe alheia, indiferente a realidade local e que, provavelmente, dividirá as atenções com outras redes de saúde.

O Sindimed cobrou esclarecimentos do governo do estado.

O vice-presidente do Sindimed e dirigente da CTB, Luiz Américo, critica as medidas de caráter liberal tomadas por Rui Costa. “Trata-se de mais um exemplo dos prejuízos do liberalismo, tanto aos trabalhadores quanto a sociedade como um todo. Perdem-se empregos, precarizam-se os existentes, o acesso dos servidores aos serviços de saúde é colocado em risco, tudo em nome de um suposto corte de custos. O neoliberalismo privilegia os interesses dos donos do dinheiro em detrimento da dignidade humana, já tem um caráter injusto por natureza e quando é aplicado na Saúde ganha ares de perversidade”, afirmou o sindicalista.. 


Sindimed bahia

Nenhum comentário: