domingo, maio 19, 2019

PROTESTO OU ATO POLITICO?



Na ultima quarta-feira 15, de Maio, aconteceu varias manifestações pelas principais capitais do Brasil. Dizendo seus organizadores, ser contra os “cortes” na educação por parte do governo Bolsonaro. Até então, justo, qualquer manifesto popular, democrático e pacifico.

Mais o que vimos, e foi noticiado na imprensa que é contra o atual governo e nas redes sociais, parecia ser mais, um ato politico em prol da esquerda comunista, hoje, oposição ao governo federal. Os protestos mostraram realmente o nível da educação que nosso país se encontra, principalmente nas universidades federais, não generalizando claro.

 O que nossos olhos viram e nossos ouvidos escutaram? Erros de português gravíssimos nos cartazes, confronto com a policia, faixas com nome de presidiários, políticos  e partidos, baderna, queimaram vários ônibus em algumas capitais e deixaram varias crianças sem aulas em todo brasil! Esse foi o  principal resultado das manifestações do dia 15/05/2019, pasmem, “ a favor da educação”.




O comportamento da maioria dos manifestantes, são idênticos ao comportamento de vários políticos da esquerda comunista brasileira, onde muitos desses deputados e senadores, tanto em Brasília como também em seus respectivos estados, não debatem os projetos em prol do Brasil, eles querem tumultuar, bater boca, ganhar no grito, socialismo baixo que não contribui em nada. Tipo: Se for um projeto bom, que beneficie a população e não seja idealizados por eles, não presta, não vai ser votado, é golpe, e é contra os pobres, etc. Mais nenhum deputado ou senador da esquerda comunista e da oposição, tem coragem de cortar suas aposentadorias “gordas” e seus benefícios milionários pagos pelo povo?

Em resposta, o governo garantiu que não se trata de “cortes na educação” e sim de um contingenciamento nas universidades federais. Que já foi explicado e mostrado pelo  ministro da Educação, Abraham Weintraub.



Nos governos Lula e Dilma houve  contingenciamento também, de recursos na educação. E hoje não pode? Segundo esses “estudantes” manifestantes.
Já o presidente Jair Messias Bolsonaro, em sua opinião referente aos protestos, não deixou de ser “Bolsonaro” e soltou o verbo, chamando os manifestantes, que não só se tratava de estudantes, mais sim, em sua maioria de militantes da esquerda, o presidente os chamou de “idiotas uteis, que só serve de massa de manobras”







Tomara que no próximo manifesto, tenha mais: coerência, estudantes, bandeira do Brasil, que seja aos domingos e...EDUCAÇÃO.

Imagens e videos pesquisadas no google

Nenhum comentário: