segunda-feira, dezembro 12, 2022

EDUCAÇÃO- BARRA DO TARRACHIL, ALUNOS DA REDE MUNICIPAL ESCREVEM SEUS PRÓPRIOS LIVROS.



A Escola Municipal Bento Freire de Souza, localizada em Barra do Tarrachil no município de Chorrochó BA, transformou seus alunos em autores do próprio livro, com direito até a um evento de autógrafos, para homenagear os alunos. 

O evento aconteceu nos dias 05 e 06 de dezembro e contou com a presença das famílias e toda a comunidade escolar. 

Na ocasião houve apresentação de coral, coreografias declamação de poesia, realizado pelos alunos. E podemos contar ainda com a participação especial do pai de aluno e nosso querido artista, poeta, cantor, contador de causos e de piadas, Betinho Barra. Que foi homenageado por seu filho Aquiles, publicando algumas obras de seu pai.

 



Betinho declamou poesias, contou causos, contou piada e cantou para o público presente.

 





O projeto é resultado da parceria com a Estante Mágica, um negócio social que transforma alunos em autores do próprio livro e game. As crianças escrevem e ilustram a história e autografam suas obras literárias.

A Estante Mágica já impactou mais de 2 milhões de crianças do Brasil, Quênia, Portugal, Espanha, México, Argentina e Colômbia. A empresa acredita no poder da educação, e por isso, incentiva a leitura e a escrita em sala de aula, desenvolvendo também outras competências como autonomia, protagonismo infantil, criatividade e senso crítico.

 








E agora através da Bento Freire, impactou mais 303 alunos entre, Educação Infantil e Ensino Fundamental I. Esse foi o número de alunos que escreveram seu primeiro livro, tornando-se um autor.

 A escola precisou organizar o evento em quatro momentos destintos para conseguir atender a todos com qualidade. E teve depoimentos emocionantes de pais e alunos.

Uma mãe relatou que estava em depressão, só tomando remédio e dormindo, e sua filha a tirou da cama, apresentando a proposta de escrita do seu livro. Nas palavras dela, “essa estante é realmente mágica, porque de certa forma, esse projeto me ajudou.” Essa mãe, estava sem sair de casa com síndrome do pânico, e conseguiu ir participar do evento de autógrafo da filha, e estava muito feliz e grata por esse momento. Agradeceu muito a escola, por tudo que proporcionou a ela através desse projeto.

A Bento parabeniza toda sua equipe escolar, famílias e alunos pelo empenho, apoio e participação nessa ação tão grandiosa. Valorizando a educação de nossas crianças.

Em 2023 realizaremos a 2ª edição desse projeto e temos certeza que o resultado será ainda mais impactante.

Nenhum comentário: